10 Maiores fendas temporais entre títulos mundiais – Top Ten #406

3 – The Fabulous Moolah

Não é de admirar. Se olharmos para aquele seu reinado, que teve umas confusões de propriedade e direitos de autor, que teve as suas interrupções, perdas e reconquistas… A WWE apenas reconhece um só reinado contínuo de… 28 anos. Só esse é maior que qualquer grande fenda que aqui esteja.

Mas já seria de esperar que associássemos a tão controversa Fabulous Moolah a algo desse género numa altura em que o seu legado já é cada vez mais questionado e já não há vergonha em falar em algumas acções suas, quer aquelas que sejam bem conhecidas como o screwjob original como a “Spider Lady”, quer outras que ainda não se conheça a verdade total mas que são rumores já fortes, como o treino de alunas e o que isso realmente implicava e o que era realmente aí feito. Ganhar um título numa altura em que já não considerássemos que devia também parece algo perfeitamente legítimo. Claro que aconteceu.

Considerando aqui o clássico Women’s Championship como um título Mundial, assim como os actuais, dado a ser mesmo o equivalente para a divisão feminina, Moolah já não era nenhuma jovem quando o conquistou pela última vez em algum tempo. Se aquele reinado infindável não-oficial começou em 1956, então não podemos assumir que ela ainda fosse uma jovem melhor que a concorrência quando o voltou a ganhar em 1986. Mas as coisas não poderiam ficar por aí, porque arranjaram mais para fazer com a já anciã Moolah numa nova era, a Attitude Era, como “comic relief” juntamente com a bem mais respeitável Mae Young. Nesses tempos, em 1999, Fabulous Moolah venceu Ivory no No Mercy para tornar-se Women’s Champion mais uma vez, aos 76 anos, já 13 anos depois da sua última conquista já tardia. Pelo que já se sabe e pensa da senhora, com certeza já ha muita opinião formada em relação a isso…

1 Comentário

  1. Kurt Angel3 anos

    Tinha ideia que iria colocar o Randy Orton, gostei muito do artigo!