10 Mais rápidas ascensões ao WWE Championship – Top Ten #550

7 – Big Show (273 dias)

Deve ter sabido bem, mas mesmo assim nem se compara à glória imediata que teve na sua derradeira estreia na WCW. Aí ganhou o World Heavyweight Championship logo na sua estreia! E era um rapazito muito jovem, vendido como filho de Andre the Giant ainda! Na WWE, a história já era outra, quando lá chegou em Fevereiro de 1999.

Curiosamente, ainda se apresentou com o seu nome verdadeiro, Paul Wight, e emergeu do subringue para auxiliar Vince McMahon no seu combate com Stone Cold, dentro de uma jaula. Pela altura da Wrestlemania, já seria o Big Show e falharia, desapontando Vince e tendo uma Face Turn. Também foi rápido nessa, o que também é um presságio de relevo: a sua primeira Turn de muitas. Mesmo muitas. Vocês sabem. Mas iniciou um percurso que andaria sempre perto do topo.

Pela altura do Verão, teria uma Heel Turn em que se aliaria ao vilão Undertaker e uma nova Face Turn mais tarde, de onde saiu aquela infame feud com Big Boss Man, a envolver funerais. Caramba, não é só meme, as Turns do gajo foram sempre mesmo um exagero. No Survivor Series, ainda no mesmo ano da sua estreia, cerca de uns nove meses depois, foi seleccionado como o susbtituto de Stone Cold Steve Austin – que tinha acabado de ser atropelado pelo Rikishi – numa Triple Threat pelo WWE Championship. Para surpresa de muitos, venceu. Queriam arriscar em algo e alguém novo. Então colocaram o cinto na bem larga cintura do jovem Big Show, 273 dias após a sua estreia, na qual irrompeu por baixo do ringue.

Apesar de não ter sido mal recebido ou de sofrer com falta de popularidade, o seu reinado não ficou muito over, durando cerca de dois meses, antes de devolver o cinto a Triple H, após continuar os seus problemas com Big Boss Man, mas com o WWE Championship em sua posse. Depois de perder o título, deu-se outro momento inesquecível com um finish de Rumble incidentado, no qual deveria ter sido vencedor, mas era suposto ser The Rock e assim foi. Deu origem a um angle e… Adivinharam, a mais uma Heel Turn. A carreira de Big Show dispensa muitos mais detalhes, sendo estrela fiável por décadas seguintes. Uma lenda, após um punhado de títulos Mundiais, imensos reinados com outros cintos e incontáveis Turns.

2 Comentários

  1. Foi pena aquele período em que o Alberto Del Rio acabasse por cair daquela forma. Inclusivé criando uma stable cheia de talentos e com tudo para ser um sucesso..só para jobar para o Cena…Porquye talento ele tem de sobra e eu adorava aquele JBL mexicano com um carro novo todas as semanas e o finisher dele ainda é um dos meus favoritos.

  2. JOAOPEDROOOOOOOO2 horas

    Nunca percebi porque é que o Kane perdeu o seu primeiro título. Podia ter ganho ao Austin e ter perdido para o Taker mais tarde. Não fazia, literalmente, diferença nenhuma