6 – Kane (266 dias)
E por falar em gigantes, há outro com quem até já fez equipa. Premiada e tudo. E claro que é referente ao período como Kane e não estamos aqui a contar os dias do Isaac Yankem. Nesse é que dava mesmo para ter muita fé e esperar que o dentista fosse WWE Champion ali nalgum dos primeiros In Your House.
Os conflitos entre Undertaker e Paul Bearer, com o primeiro a ser súbdito do segundo para preservar um segredo muito obscuro, começaram ainda antes de meados de 1997, com a storyline a decorrer pelo Verão fora. A estreia derradeira deu-se no primeiro Hell in a Cell de sempre, entre Undertaker e Shawn Michaels, em Outubro de 1997. Conhecemos o monstro mascarado, revestido de vermelho e preto. E iniciava-se uma das feuds mais épicas e duradouras de toda a WWE. Mas Kane também teria que fazer outras coisas além de querer vingar-se do irmão.
Mas a rivalidade realmente estendeu-se por mais uns bons meses e até chegou à Wrestlemania, onde Kane se tornou uma das muitas vítimas de Undertaker. Pela primeira vez. Já depois de se ocupar com outros malucos como o Vader, teve que derrotar Undertaker para ganhar a candidatura ao WWE Championship. Estava na posse de Stone Cold Steve Austin, foi disputado no King of the Ring em Junho de 1998, foi num First Blood e teve interferência de Undertaker, como não podia deixar de ser, e de mais um doido mascarado: Mankind. Kane vencia o WWE Championship 266 dias, menos de um ano, depois da sua estreia… Mesmo que tenha sido um bom tempo depois do Isaac Yankem, claro.
Contudo, à primeira vista pareceu um reinado ingrato, já que largaria o cinto novamente para Austin logo no primeiro Raw após o PPV. O seu primeiro reinado ninguém lho tira, mas só durou um dia. Valeu que a mística da personagem do Kane podia ser maior que qualquer título e era um personagem muito único porque só em 2010 é que seria World Heavyweight Champion, para ter mais um reinado como Campeão Mundial – a não ser que queiramos contar o ECW Championship, mas também esse chegou tardio. Foi uma recompensa por ter sido o Kane e por ter levado com todas as mais tresloucadas ideias de storylines que nunca poderiam ser executadas… Se não existisse, realmente, um Kane por perto.
2 Comentários
Foi pena aquele período em que o Alberto Del Rio acabasse por cair daquela forma. Inclusivé criando uma stable cheia de talentos e com tudo para ser um sucesso..só para jobar para o Cena…Porquye talento ele tem de sobra e eu adorava aquele JBL mexicano com um carro novo todas as semanas e o finisher dele ainda é um dos meus favoritos.
Nunca percebi porque é que o Kane perdeu o seu primeiro título. Podia ter ganho ao Austin e ter perdido para o Taker mais tarde. Não fazia, literalmente, diferença nenhuma