5 – AJ Styles (231 dias)
Quando se chega lá já como uma estrela feita, é claro que se torna tudo mais fácil. Se não sabem já, à partida, esperem só pela primeira posição. Até vão ficar desapontados! Mas quanto a este quinto recordista… Aceitaríamos nós outra coisa? Tanto se antecipou a sua chegada àquela casa e ia andar lá a marinar depois de tão estrondosa estreia?
Styles chegou à WWE, finalmente, logo a abrir 2016, já como um lendário representante da duradoura companhia TNA, que naquela altura ainda não tinha a relação de amizade com a WWE que tem hoje em dia. Foi dos seus principais rostos e workers que colocaram a promissora companhia no mapa. Por lá foi Campeão Mundial por cinco vezes e até foi o Campeão inaugural de algo que viria também a ser marca da companhia: a X Division. Totalizou uma meia dúzia de reinados com esse cinto também. É mais fácil resumir o seu percurso desta forma: fez de tudo e conquistou de tudo. Entre companhias, fez um pouco mais de história no Japão.
Chegando, não tardaria nada a tornar-se candidato ao WWE Championship, mesmo que não fosse capaz de o conquistar logo. Em menos de meio ano lá, apesar do seu estatuto de popularidade permanente, pôde desfrutar de uma Heel Turn, na qual apresentou a sua nova actividade favorita: bater no John Cena. Combates fantásticos saíram dessa “dream feud” e o do SummerSlam pode bem ter sido o “combate do ano” deste mesmo escriba que vos alcança. Não dava para se ficar por menos e voltaria à rota do título, desta vez com sucesso.
No Backlash do mesmo ano que estreou – que funcionou como um “backlash” do SummerSlam” – derrotou Dean Ambrose pelo WWE Championship, nem nove meses depois de lá ter chegado. 231 dias é o que têm contado desde a sua estreia na Rumble até à conquista do primeiro WWE Championship. Ficou nome incontornável da casa, mesmo que nem sempre se consiga lugar no topo para ele e com algumas encrencas com lesões. Mesmo assim, foi o primeiro de dois reinados, tendo podido também desfrutar de cinco outros reinados com outros títulos. Há-de ser Hall of Famer em vários sítios, com certeza.
2 Comentários
Foi pena aquele período em que o Alberto Del Rio acabasse por cair daquela forma. Inclusivé criando uma stable cheia de talentos e com tudo para ser um sucesso..só para jobar para o Cena…Porquye talento ele tem de sobra e eu adorava aquele JBL mexicano com um carro novo todas as semanas e o finisher dele ainda é um dos meus favoritos.
Nunca percebi porque é que o Kane perdeu o seu primeiro título. Podia ter ganho ao Austin e ter perdido para o Taker mais tarde. Não fazia, literalmente, diferença nenhuma