4 – Yokozuna (173 dias)
Com o lançamento que teve, não iam demorar muito a fazê-lo. E era credível. Era difícil derrubá-lo, quanto mais derrotá-lo. Quando tivemos, mais tarde, um desafio de bodyslam, porque nem isso era propriamente fácil de se fazer, já dá uma ideia do quão inamovível queriam que ele fosse. E ele justificava-o. Que, ainda por cima, era um atleta e pêras.
Era de família. Acontece que este Japonês era Samoano e claro que pertencia à família. Rodney Anoa’i assinou com a WWE juntamente com os seus primos Samu e Fatu. De facto, eram um trio conhecido como os Hawaiian Beasts. Chegando à WWE, os dois primos passaram a ser os Headshrinkers e viram mais em Rodney, a quem deram a gimmick de sumo, uma bandeira e o Mr. Fuji para iniciar o legado do grande Yokozuna. Estreou no Survivor Series, eterno palco de grandes estreias, de 1992, com uma rápida e dominante vitória sobre Virgil. E não ia parar tão cedo.
Ora, tal PPV dá-se em Novembro, quando o ano já não está longe do fim e começa a ser altura de olhar para o início do ano. Que é quando acontecia algo de muito especial e que ainda hoje nos deixa tão entusiasmados: a Royal Rumble. Era um óbvio favorito a vencer o combate. Quem raio ia virar aquele bicho por cima da corda superior? Mas mais do que vencer apenas a Rumble, naquele ano de 1993 seria a primeira vez que experimentariam algo que mantêm até hoje: havia uma recompensa extra ao vencer a Rumble… O vencedor desafiaria pelo WWE Championship na Wrestlemania! Era como estava o push de Yokozuna. Que, claro que não se ficaria por aí. Derrotaria mesmo Bret Hart na Wrestlemania, tornando-se WWE Champion apenas 173 dias após a sua estreia.
Claro que os dedicados se lembram que essa foi a infame Wrestlemania IX, notável pela banhada que se deu logo a seguir e que deixou Yokozuna próximo de outros recordes menos dignos, como o dos reinados mais curtos, já que Hulk Hogan destronou-o em meros minutos. O erro teve que ser compensado e Yokozuna levou mais dois meses para recuperar o título, o que também lhe deu algum destaque com a rapidez com que se tornou bicampeão. Seriam os seus únicos reinados. E, a nível de ouro, apenas lhe juntaria dois reinados como Tag Team Champion com Owen Hart. Infelizmente, deixariam cair Yokozuna no midcard, antes da sua saída e também nos deixou demasiado cedo, com apenas 34 anos. Apesar de tudo, a sua passagem não passou despercebida e já há bem mais de uma década que é um Hall of Famer inegável e um dos grandes nomes nessa riquíssima família repleta deles.
2 Comentários
Foi pena aquele período em que o Alberto Del Rio acabasse por cair daquela forma. Inclusivé criando uma stable cheia de talentos e com tudo para ser um sucesso..só para jobar para o Cena…Porquye talento ele tem de sobra e eu adorava aquele JBL mexicano com um carro novo todas as semanas e o finisher dele ainda é um dos meus favoritos.
Nunca percebi porque é que o Kane perdeu o seu primeiro título. Podia ter ganho ao Austin e ter perdido para o Taker mais tarde. Não fazia, literalmente, diferença nenhuma