1 – Bater no fundo
Algumas destas entradas dão, pelo menos, para divertir. Damos umas risadas às custas dos atrapalhanços e perdoamo-los. Outras lá nos fazem ranger os dentes e virar a cara em embaraço por eles e lá sentimos aquela compaixão e apoio sabendo que eles fazem melhor que aquilo e que um mau momento não os define. Porém também pode aparecer algum mesmo difícil de ver. Um que nos entristece apenas. Demasiado envolto em circunstâncias negras e é impossível não se tornar penoso de acompanhar.
Aconteceu com Jake Roberts, que é mesmo um fantástico talker. Ainda o faz, depois de velho, mesmo quando já não tem muita voz a sair-lhe das cordas. A presença ainda está lá. Um dos Superstars mais arrepiantes de sempre, a temerosa cobra era apenas um acréscimo, ele conseguia ser cortante apenas nas suas promos e vendia a sua personagem muito à frente do seu tempo. Foram tipos como ele e Kevin Sullivan que abriram as portas para que personagens como Undertakers, Kanes, Wyatts, Malakais pudessem ser tão grandiosos como se tornaram. Muitos também consideram o “Snake” apto para aquele Top Ten dos que se destacam mais ao microfone do que em ringue, mas Jake tem uma respeitável lista de grandes combates e até inovou a arte com uma das manobras mais reproduzidas – e banalizadas. Mas também sabemos perfeitamente que ele sempre teve problemas com os seus demónios, intensificados pelo seu drama familiar.
No infame evento que foi o “Heroes of Wrestling” de 1999, o mundo assistiu a Jake Roberts a bater no fundo, com uma performance inebriada desastrosa que viu uma alteração a ser improvisada dada a sua incapacidade de competir, num deprimente espectáculo onde perturbava fãs da primeira fila, mal se segurava em pé, fazia gestos obscenos com a cobra a obrigar mesmo a mudanças de ângulo de câmaras, sendo retirado já quando se ia começar a despir. O problema é que isso já se notava antes de ir para o ringue: a promo que deu na entrevista no backstage, a tal promo que o coloca aqui na primeira posição, já mostrava o estado em que ele estava. Em vez daquele épico e assustador Jake “The Snake” Roberts do costume, apenas vimos ali um bêbado, a não dizer coisa com coisa. Só nos aumenta a alegria saber que, actualmente, prolonga o seu estado de sobriedade e recuperou saúde. E se há alguém que não conseguirá ver isto será o próprio!
Todos falham, até mesmo os razoáveis, os bons, os grandes! Acontece, não levamos ninguém à cruz por isso, portanto não tem que custar fazer uma lista destas. Que tenha entretido. Caso contrário, aqui o Top Ten, esse sim falha muitas vezes portanto nem liguem! Ou então manifestem-se, destaquem os vossos exemplos, algum que não esteja aqui mas que corresponda aos vossos critérios, ou comentem estes momentos de fraqueza.
É tudo vosso e é o que vos tenho a dizer em relação a este tempo de festa, com o ano também a acabar. Tão estranho como o anterior, mas com menos medo e confusão. Cá estamos nós prontos para mais loucura! A loucura do Top Ten agora só voltará realmente em 2022. Será feita aqui uma curta pausa festiva e regressará dentro de pouco tempo. Sim, vamos olhar para trás e fazer o rescaldo de 2021, ao longo de vários temas, aqui espera-se mesmo que o ano já tenha passado!
Até lá desejo-vos mesmo umas boas festas, que as passem de acordo com a importância que lhe dão, como querem e com quem querem, que apesar de tudo façam um rescaldo positivo do ano que passou e entrem num 2022 que, esse sim, seja em grande! Que possam já desfrutar de coisas que não puderam no ano anterior, com quantos cuidados ainda sintam necessário e a ver se o próximo já é à vontadinha, com quanto facilitismo gostamos! Feliz Natal a todos e até à próxima!
4 Comentários
Roman Reigns é um bom talker KKKKKKKKKKK piada né, ele melhorou bastante ( o personagem ajuda bastante tbm, não precisa ser um gênio pra fazer aquele papel) mas tá LONGE de ser um bom talker
Sim Roman é bom Talker, esse seu “kkkkkkkkkkkkkk”, mostra que você não gosta dele, e só veio aqui tentar desmerecer ele, atitude bem imatura.
eu gosto do roman, o novo personagem ficou bem pra ele. MAS falar que ele é bom talker é exagerado, ele pode se tornar, mas ainda nao é. Acho que ele nao é nem top 10 da wwe contando só os que ainda estão lá atualmente.
Eles fizeram promos ruins, mas você se mantém fazendo bons Tops, até ano que vem Chris.