2 – Bret Hart
O pódio – ou até mesmo esticando até á quarta posição – fica constituído por vários casos bastante notáveis, cujas posições podem variar de leitor para leitor, havendo algum que ache que entre eles esteja o derradeiro primeiro classificado. Como aqui o caso do Hitman, que podia muito bem ser o primeiro classificado, apesar de já estar reconciliado.
Foi um dos maiores casos, como fruto de uma das maiores polémicas da história da WWE e dos mais tratados em praça pública. O raio do Montreal Screwjob, um incidente, um azedume que acabou por se dar apenas devido a desconfianças. Bret Hart agendado para vencer e reter o WWE Championship, que deixaria vago, antes de partir para a WCW, como já tinha pacificamente acordado. Mas Vince ainda estava a recuperar da vergonha que passou com Madusa e temia que Bret fosse fazer o mesmo. E preferiu não arriscar. Ou arriscar demais. E a sua ordem de tocar a campainha valeu-lhe umas cuspidelas, um sopapo bem dado, um lavar de roupa suja em televisão e um heat monumental legítimo que ainda é discutido como ser, na verdade, o maior “work” de toda a história.
Parecia tudo irreconciliável. Mas o mundo dá voltas. Um devastador AVC colocou Bret no seu mais frágil estado. E conta a história que, na cama de hospital, a primeira pessoa fora da família a ligar para Bret com preocupação foi… Vince McMahon. Queres ver que o velho tem ali uma cena no peito a bombear sangue e também tem sentimentos? Diz-se que terão começado por aí a reconciliação. Bret Hart voltou à “história” da WWE, integrou o Hall of Fame e até teve o direito a voltar a TV, onde foi GM, vingou-se de Vince num (terrível) combate na Wrestlemania, lutou mais um pouco e até foi United States Champion. Hoje já é da casa e, ainda mais incrível, já fez as pazes e é amigo de Shawn Michaels! Às vezes esta cambada de tolos até consegue ser inspiradora…
8 Comentários
Esqueceste-te do Chris Benoit
Chris Benoit? A sério??
Muito bom. Parabéns. Fã desde Brasil.
Parabéns, ótimo artigo.
Apesar de não comentar regularmente fica a saber que tens aqui um fã dos teus artigos, leio-os sempre, e ainda bem que estás feliz a escrevê-los mesmo quando não tens comentários
Ótimo artigo, acompanho todos!
Ryback faltou aí.
Não encerre seu quadro no site, adoro seus artigos, e fico carente quando não é publicado na semana, eu comento bem pouco no site, mas tô por aqui quase todo dia!