10 mid-carders da Ruthless Aggression que desvaneceram – Top Ten #460

6 – Paul Burchill

Subvalorizado? Defendo que sim. Não é difícil esquecê-lo por um tempo, enquanto não se fale dele. Mas quando é mencionado, vêm logo memórias à cabeça. Paul Burchill era popular. E a maioria recordará o pirata. Mas é de salientar que, como muitos que acusam logo a dificuldade que têm em fazer algo com ele, houve mais que um Paul Burchill ao longo do seu percurso.

Ao aparecer, em 2005, era… Apenas um tipo Inglês. Que tinha William Regal como mentor e parceiro, tentando perseguições aos títulos de Tag Team. A partir da separação da dupla, Burchill revelaria a Regal que descobrira ser descendente de piratas. Nasceu aí o Paul Burchill pirata. Desde a entrada ao seu estilo em ringue, também ele era um tipo todo fora-da-caixa. E bastante popular. Mas, já em 2006, o Mark Henry andava a destruir pessoas e um ataque mais severo mandou-o para uma baixa forçada e para uns meses no território de desenvolvimento. Lá se foi o pirata. Voltou em 2008 acompanhado pela belíssima irmã Katie Lea Burchill. Aqueles irmãos… Muito esquisitos. Sabemos a esquisitice deles. Foram uma dupla notável – e esquisita – até ao fecho da ECW, já em 2010, quando Burchill também saiu da companhia.

Popular que tivesse sido com várias das suas diferentes personagens, nenhuma companhia grande pegou nele. Até porque não havia ainda a variedade de hoje em dia. Até se encontrou com grandes nomes mas não em grandes ringues e prosseguiu pelas independentes até à sua primeira reforma em 2013. Voltou aos ringues em 2017 e voltou a reformar-se no ano seguinte. É possível que queira mais sossego agora. Ou então, mesmo à wrestler, ainda volta mais uma vez. Ou que tente a representação como alguns antigos colegas. Aproveitar o desacato entre o estúdio e Johnny Depp e até pode ser que saque do papel de Jack Sparrow num potencial novo filme da saga d’Os Piratas das Caraíbas!

10 Comentários

  1. Tantas memórias desbloqueadas neste artigo. O Muhammad Hassan até hoje dá-me pena.

  2. Metade deles já não me vinham á memória haha!
    Mas sempre que me falam no Orlando Jordan só me lembro dele na TNA todo embrulhado naquela fita amarela hahahahahaha

  3. Tiago1 ano

    Lembro bem de snitsky e Orlando Jordan e, de vídeos que vejo, do Rico. Mas realmente aquele que dá mais pena, principalmente por um segmento com o Chris Jericho e uma diva (que já não me recordo quem) é o Hassan. Mas pronto. Ficam sempre os vídeos na NET e as lembranças.

    • Tiago1 ano

      Como é que me esqueci que a tal diva, era somente a bela (e por quem tive um crush) Candice Michelle?!? Estou envergonhado.😭😭😭

  4. Mais um grande top 10 como sempre! Lembro-me de todos esses “cromos” ahah, realmente como disseram em cima o Hassan deixou muita pena mesmo, mas pronto. Que venha o próximo que promete ser bom!

  5. El Cuebro1 ano

    Gostei do artigo, não lembrava de muita gente aí e olha alguns nomes mereciam bem mais do que tiveram!

  6. O Muhammad Hassan e o Paul Bruchill podiam ter sido melhor aproveitados.
    Sendo que o Hassan tinha potencial para ser main eventer, foi pena o que aconteceu.

    Outros nomes que me vieram à cabeça depois de ler este artigo foram:
    – Deuce & Domino
    – Manu (Legacy)
    – Jesse Dalton (Jesse & Festus)
    – JTG
    – Kyzarny
    – Nunzio

  7. Hassan,rob conway, Orlando jordan da tna e simon dean estão nos meus 10 favoritos. Achei que shannon moore estaria na lista ( pela versão prince of punk ) perdeu todas lutas televisionadas da ecw. + Poderia rivalizar a longa data com cm punk e fazer parte da stable, new breed. Queria ele na aew com matt e jeff hardy

  8. Bruno1 ano

    O Hassan foi mesmo pena. Por muito que o timing não fosse o melhor, continuo a achar um exagero o que lhe fizeram…

  9. Zoro1 ano

    Que nostalgia alguns destes wrestlers, parece que voltei ao tempo do SD vs RAW, fantástica lista.