3 – Rob Conway
Just look at him. A sua segunda gimmick. Rob Conway teve várias “indentidades” ao longo do seu percurso na WWE e a sua estadia até é longa. No território de desenvolvimento já andava desde os 90s. A lutar nos programas pequenos e a servir de jobber já o faz desde 2000. Em 2003 é que se lançaria verdadeiramente.
E apesar de, em retrospectiva, tudo nele e no seu percurso gritar “midcarder ali preso” dava para acreditar, na altura, que era lutador que gostavam e que até pretendessem levar um pouco mais longe. Fisicamente parecia ser aquilo que adoravam. E até o lançaram bem logo de imediato, como parte dos La Résistance, com Sylvain Grenier e Rene Dupree, a equipa de Franceses-Canadianos malvados. Três títulos de Tag Team que arrecadou aí. Já lhe dá um valor. Foram dois anos nessa equipa e lá veio o lançamento a solo. A tal fé nele. Também ele empregou a gimmick narcisista. O tal “Just look at me” do seu tema de entrada. O sacana nem sequer tirava os óculos-de-sol para lutar! Em tom malvado, fãs referiam-se a ele como um Buff Bagwell que até sabia lutar. Teve uma boa streak, rivalizou com lendas – e Eugene – e podia ser bem encaminhado. Mas a coisa deu uma volta de 180º e afinal já não ganhava um combate. Andou a perder ou fora de TV por um ano até fazer uma Resolução de Novo Ano ao abrir 2007. Prometia não perder mais. Senão demitia-se. O seu adversário naquele momento? Jeff Hardy. Perdeu em 20 segundos. Nem teve chance de se demitir. O próprio Vince foi lá despedi-lo. Sairia legitimamente da companhia em Maio desse ano.
Partiu para as independentes e, mesmo que não seja alguém que vejamos, pode dizer-se que o seu percurso por lá até seja jeitoso. A sua gimmick na Juggalo Championship Wrestling de lutador técnico contra o estilo lá praticado, à la Drew Gulak, serviu-lhe de boa reintrodução e partiu para a NWA em 2013. Não era a NWA renascida de agora, mas tinha aquele nome e permite a Conway hoje se poder gabar de ser um ex-Campeão Mundial. Ganhou os Ten Pounds of Gold lá por duas vezes e fez parte do plantel até 2017, um pouco antes do seu revivalismo. A sua presença nas independentes hoje em dia é bem mais esporádica – também já vai para os 50 anos, não é agora que esperará conseguir o título Intercontinental que lhe escapou na altura – mas ainda é capaz de ir a indys pequenas ganhar títulos de Tag Team com… o velho compincha Sylvain Grenier! As relações com a WWE mantêm-se boas, tendo sido treinador convidado no Performance Center em 2018. Também ajuda manter uma boa amizade com um tal Randy Orton.
10 Comentários
Tantas memórias desbloqueadas neste artigo. O Muhammad Hassan até hoje dá-me pena.
Metade deles já não me vinham á memória haha!
Mas sempre que me falam no Orlando Jordan só me lembro dele na TNA todo embrulhado naquela fita amarela hahahahahaha
Lembro bem de snitsky e Orlando Jordan e, de vídeos que vejo, do Rico. Mas realmente aquele que dá mais pena, principalmente por um segmento com o Chris Jericho e uma diva (que já não me recordo quem) é o Hassan. Mas pronto. Ficam sempre os vídeos na NET e as lembranças.
Como é que me esqueci que a tal diva, era somente a bela (e por quem tive um crush) Candice Michelle?!? Estou envergonhado.😭😭😭
Mais um grande top 10 como sempre! Lembro-me de todos esses “cromos” ahah, realmente como disseram em cima o Hassan deixou muita pena mesmo, mas pronto. Que venha o próximo que promete ser bom!
Gostei do artigo, não lembrava de muita gente aí e olha alguns nomes mereciam bem mais do que tiveram!
O Muhammad Hassan e o Paul Bruchill podiam ter sido melhor aproveitados.
Sendo que o Hassan tinha potencial para ser main eventer, foi pena o que aconteceu.
Outros nomes que me vieram à cabeça depois de ler este artigo foram:
– Deuce & Domino
– Manu (Legacy)
– Jesse Dalton (Jesse & Festus)
– JTG
– Kyzarny
– Nunzio
Hassan,rob conway, Orlando jordan da tna e simon dean estão nos meus 10 favoritos. Achei que shannon moore estaria na lista ( pela versão prince of punk ) perdeu todas lutas televisionadas da ecw. + Poderia rivalizar a longa data com cm punk e fazer parte da stable, new breed. Queria ele na aew com matt e jeff hardy
O Hassan foi mesmo pena. Por muito que o timing não fosse o melhor, continuo a achar um exagero o que lhe fizeram…
Que nostalgia alguns destes wrestlers, parece que voltei ao tempo do SD vs RAW, fantástica lista.