10 Momentos baixos da Ruthless Aggression Era – Top Ten #455

7 – As más tendências de Triple H

Esta é aquela storyline infame que aparece muitas vezes em muitos sítios. Vão a qualquer lista ou qualquer fórum que vos falará do mais baixo daquela era e isto não faltará. Venham aqui mesmo, aos artigos da época de Wrestlemania, e verão que quando se falava também do mais baixo que já lá tenha acontecido… Também não faltava.

A feud que colocou Triple H a defender o seu título Mundial contra um senhor que já tinha tido cinco desses mas era tratado como um underdog inferior que ainda tinha muita sopa para comer para chegar àquele patamar, Booker T. Um dos principais representantes da WWE e que mais carregou a bandeira durante a tal guerra e um que encabeçava a concorrência mas ainda estava cheio de potencial por cumprir. Até que era feud que se fazia sozinha e tinham o bom senso de a guardar para a Wrestlemania. Quais profundidades acrescentaram a uma rivalidade que podia começar por ser apenas por competição, que se expandisse para orgulho, que passasse para os passados e se tornasse pessoal? Com Triple H sendo um racistazeco. Parece que não havia ideias melhores.

Entende-se que a intenção era conseguir heat para Triple H, ou seja, não era suposto estarem de acordo com ele. Havia total consciência de que ele estava errado e era um ser desprezível por isso. Mas é algo difícil de se sacudir se ficar vendido em TV como uma característica sua numa altura em que precise de reverter para babyface. Mesmo que saibamos bem o quanto vale a continuidade no wrestling. Tiveram que recorrer a isso, a segmentos de mau gosto e o que doeu mais: não houve redenção para Booker T. Jobbou na Wrestlemania sem apresentar um desafio assim tão grande quanto isso. Ouviu as que teve que ouvir e nem sequer teve direito a uma vitória e teve que esperar uns anos para capturar aquele cinto, quando já era Rei. Não consta entre momentos dos quais nenhum dos partidos mais se orgulha.

2 Comentários

  1. Diogo1 ano

    Só a própria ideia de alguém na equipa criativa ter achado que a história da Katie Vick era um bom angle para se transmitir, já daí é doentio. Que isso tenha ido para a frente é macabro. Que isso não tenha acontecido nos dias de hoje é pena porque eu ia comer o maior balde de pipocas da História a ver internet e comunicação social a estourarem por todos os lados com uma cena destas passada em direto na TV.

  2. concordo enm tudo menos nos DX …. foi ate das melhores coisinhas na rutless era … alias , os dx foi a melhor tag team de sempre da wwe ( nao wwf ) . era divertida , boas storylines e tinhas força ( tripkle h ) tinhas high flyer ( hbk ) prendeu me !!!!!