2 – Kevin Owens devia ser Campeão
Universal Champion, para ser preciso. Até hoje, não sei, não o posso dizer, mas devia tê-lo conquistado logo ali ao começar o ano. E já tinha dito na entrada anterior, onde é feita a menção a este grande combate, que já voltaríamos a falar nele. É que o combate foi muito bom mas teve que ter o seu percalço.
Não era um combate vulgar, era um Last Man Standing com o Universal Championship em jogo. Havia alguma animosidade pessoal, mas muita sede pelo título e ambos os competidores estavam dispostos a fazer de tudo para vencer. Num combate deste calibre podem esperar-se algumas coisas como violência e descontrolo, que se comprovou com os dois Superstars a lutar pelo Thunderdome todo fora. Até vimos zonas daquela arena que não costumávamos ver. Isso e tácticas. Manhas, se quiserem. Se não conseguires incapacitar o adversário, arranja forma de o manter ali esparramado no chão. Nem que tenhas que o algemar de alguma forma.
Que foi o que deu confusão. Levaram as algemas e essas não quiseram colaborar. Num spot afastado do ringue, num poste perto da rampa de entrada, decidiram recorrer à manha de algemar o adversário, deitado no chão, de modo a que não se conseguisse levantar – a estrutura não permitia qualquer deslize ascendente que os deixasse ficar numa posição vertical. Owens tomou a melhor e conseguiu algemar Reigns que ali batalhou para rebentar ou abrir as algemas. Que era o suposto acontecer. Mas, lá está, as algemas não leram o contrato e não estavam a cooperar. O árbitro contava em direcção aos dez e já notava que o “Tribal Chief” estava a ver-se à rasca e não ia conseguir ver-se livre a tempo de interromper a contagem. E esse árbitro não se podia dar ao luxo de oficializar uma borrada dessas. Então muito casualmente se voltou para Owens e interrompeu a contagem. Assim mesmo. Mas claro que toda a gente reparou que aquilo não estava certo nem foi muito bem disfarçado e Reigns esteve no chão, à rasca com as algemas, por bem mais do que dez, quiçá vinte, talvez trinta segundos. Até se podia ter iniciado um movimento a favor do KO injustiçado. E até podiam ter criado um angle à volta disso, mas a Wrestlemania estava ao virar da esquina e já Edge e Daniel Bryan começavam a trabalhar as suas partes. Então simplesmente nunca mais se falou disso e a malta que se esqueça, entretanto. Muitos terão esquecido realmente.
2 Comentários
Artigo bastante accurate. Realmente já me tinha esquecido de todos ahaha. Tem uns que nem sabia que tinham acontecido, sinceramente.
Esse artigo tocou em muitos pontos bons mesmo, algumas coisas podiam ter tido mais desenvolvimento como a situação do Jay White no Impact, o KO campeão, o Elias que poderia estar numa melhor, etc, aliás falando sobre aquele evento especial para a Índia, acho que boa parte dos envolvidos já não está mais na WWE hein, só lembro do Guru Raj, os Indus Sher e o Shanky, além do Mahal.