10 Momentos Esquecidos de 2021 – Top Ten #390

5 – Anthony Ogogo

Sem querer dizer que se tenham esquecido da existência do rapaz, porque não, mas quase que dava. Ou pelo menos do hype que existiu à volta dele e o quão rapidamente esmoreceu.

Anthony Ogogo era um lutador de boxe Inglês que assinou com a AEW para ingressar no wrestling, já aí criando buzz à sua volta por ser derradeiramente a primeira estrela desenvolvida pela All Elite Wrestling. Estreou como Heel, como aliado de QT Marshall e os seus combates eram controversos. Dado o seu background de boxe, ele vencia por KO com golpes bem aplicados no corpo. Enquanto uns defendiam o realismo da situação e a forma como o vendia como um striker fortíssimo, outros criticavam isso mesmo, como destoava com os restantes combates numa companhia que até banaliza, de certa forma, os kick outs depois de grandes manobras, seja mesmo um piledriver no apron do ringue. Mas ia lançadíssimo a squashar jobbers. Até lhe aparecer alguém à frente.

O heat à volta de Cody Rhodes já se andava a construir e muitos já se tinham fartado dele, mas terá explodido nesta altura em que se inseriu nesta rivalidade e trouxe-lhe motivações patrióticas de “EUA vs Reino Unido” que já quase ninguém engole hoje em dia. Os mais acérrimos defensores lembravam toda a gente que Cody ia, na verdade, colocá-lo over, mas tal não aconteceu. Cody derrotou a tal jovem promessa, sob uma saraivada de vaias, e cortou-lhe totalmente o ímpeto. Podia ser um caso de “ah, se isto acontecesse noutro sítio…” mas a verdade é que foi um momento bastante criticado. Ogogo teve que se retirar para cirurgia ocular, o que o prejudicaria ainda mais, visto que simplesmente desapareceu após a sua derrota e hoje já não teria qualquer ímpeto, – já não anda a lutar outra vez, mas lá pelo Dark? – especialmente como parte dos Factory, stable que talvez será a mais irrelevante, visto que nem tenho a certeza se aquele agrupamento de gajos do Ryan Nemeth é mesmo uma coisa a sério. Esqueceram-se de Ogogo? Talvez não, mas muitos se lembrarão dele como um percalço da AEW e uma das suas mais esquecíveis “criações,” ainda para mais quando são uma companhia que até vai lidando relativamente bem com essa parte…

2 Comentários

  1. Artigo bastante accurate. Realmente já me tinha esquecido de todos ahaha. Tem uns que nem sabia que tinham acontecido, sinceramente.

  2. El Cuebro3 anos

    Esse artigo tocou em muitos pontos bons mesmo, algumas coisas podiam ter tido mais desenvolvimento como a situação do Jay White no Impact, o KO campeão, o Elias que poderia estar numa melhor, etc, aliás falando sobre aquele evento especial para a Índia, acho que boa parte dos envolvidos já não está mais na WWE hein, só lembro do Guru Raj, os Indus Sher e o Shanky, além do Mahal.