10 Momentos Esquecidos de 2021 – Top Ten #390

3 – Os campeonatos de Adam Pearce

Um pode estar mais presente na memória. Chegou mesmo a ser anunciado para o Royal Rumble de 2021 que Roman Reigns defenderia o Universal Championship contra Adam Pearce, após uma marosca que o colocou numa gauntlet que o apurou para esse campeonato. Mas o combate pelo título nunca se chegou a concretizar no PPV e foi com Kevin Owens que Reigns teve que encher as mãos – e também temos algo a dizer sobre esse combate aqui, mas esperem só um pouco.

Esse poderá ser recordado, nem que seja pela facada no ventre que foi Michael Cole a dizer que Adam Pearce, um ex-lutador consagrado, nunca tinha sido suficientemente bom para estar na WWE, no momento de ter aquela temível oportunidade. Ou pela tramóia montada por Paul Heyman na altura de ter um suposto combate com ele. O que poderá precisar do lembrete é que não foi o único título a que o ex-NWA World Heavyweight Champion Pearce concorreu no ano. Aliás, nesse mesmo trimestre! Como figura autoritária em ambas as brands, para esta confusão em que se meteu, teremos que migrar ao Raw.

E àquela infame rivalidade entre Braun Strowman e Shane McMahon. Inicialmente Adam Pearce também acabava por se meter no meio, já que era ele quem tinha que impor as medidas sugeridas por Shane, que prejudicassem Strowman. De início, o “Monster Among Men” queria deitar as manápulas aos dois e despedaçá-los aos dois, até se considerava que estivesse em rivalidade com ambos em simultâneo. Num desses apuros em que se viu metido, Shane deu uma oportunidade a Strowman de lutar pelos títulos Tag Team dos Hurt Business. E ofereceu-lhe como parceiro… Pearce. Que até foi o responsável pela derrota da amanhada equipa, já que Strowman até se estava a desenrascar sozinho. Levou, pois teve que levar. Até mais tarde tornou a levar, custando uma suspensão a Strowman. E fica assim o registo de que, só no primeiro trimestre de 2021, na Road to Wrestlemania, Adam Pearce, lutador com mérito mas que foi vendido como aquele que nunca foi suficientemente bom para chegar à WWE, teve mais oportunidades a títulos que alguns dos vossos favoritos.

2 Comentários

  1. Artigo bastante accurate. Realmente já me tinha esquecido de todos ahaha. Tem uns que nem sabia que tinham acontecido, sinceramente.

  2. El Cuebro3 anos

    Esse artigo tocou em muitos pontos bons mesmo, algumas coisas podiam ter tido mais desenvolvimento como a situação do Jay White no Impact, o KO campeão, o Elias que poderia estar numa melhor, etc, aliás falando sobre aquele evento especial para a Índia, acho que boa parte dos envolvidos já não está mais na WWE hein, só lembro do Guru Raj, os Indus Sher e o Shanky, além do Mahal.