9 – O parceiro do Lance Cade é Campeão Mundial
O Top Ten gosta sempre de brincar com tudo e pretende afastar-se do cinismo constantemente presente na comunidade internauta de wrestling. Logo não há aqui qualquer intenção de retirar mérito ao facto de Trevor Murdoch ser World Heavyweight Champion. Mas que é estranho para caraças de se pensar e dizer, isso é.
Nick Aldis vinha ainda de um reinado de imenso sucesso e notoriedade – longevidade também, mas não olhemos tanto aos dias que ele foi Campeão durante toda aquela maior parte de 2020 em que a NWA estava inactiva – quando se deparou com o seu mais duro adversário: Trevor Murdoch. Esse mesmo, que tinha sido Tag Team Champion na WWE em 2005, com Lance Cade. Aqui era um lutador a solo e, enquanto muitos não verão mais do que um midcarder que até foi mais notável numa equipa do que a solo, vendiam-no como um lutador de topo e uma verdadeira ameaça. Algumas críticas à NWA baseavam-se nisso mesmo: muito dependente de nomes antigos, já pouquíssimo relevantes, e com muitos deles a nunca terem chegado a ser propriamente muito populares. Mas tem-se desenrascado bem e não teve medo de dar os seus “Ten Pounds of Gold” a um desses wrestlers que nunca ninguém colocaria como main eventer noutro lado qualquer.
Porém não retiro que tenha sido tudo muito bem feito. Muito bem explorada a mentoria de Harley Race sobre Trevor Murdoch, deixando uma marca e influência inegável. E ainda por cima tinha isso em comum com o próprio Aldis. Souberam mexer no facto de que realmente Murdoch não seria levado a sério por muitos, teve carreira disso. E que essa podia realmente ser a sua última chance de realizar esse sonho de ser Campeão Mundial e logo com aquele cinto com tanta história. Não foi um combate estelar mas a emoção estava lá e Trevor Murdoch tornou-se, realmente, NWA World Heavyweight Champion, aos 41 anos – sim, ele era bem mais novo que o que parecia na altura em que andava pela WWE. E sim, o parceiro do Lance Cade é Campeão Mundial em 2021, essa é que é a parte divertida de se dizer.
1 Comentário
O Ano mau começou as demissões continuam, lamentável.