10 Momentos Marcantes da WrestleMania (menos falados) – Top Ten #400

4 – Aquilo foi um Cena Heel?

Cena tem imensos grandes momentos Wrestlemania, tanto como vitorioso como derrotado. Nem seria de esperar outra coisa, aquela era era sua, portanto era ele quem encabeçava praticamente tudo e os momentos já estão bem gravados na história. Vi-me dividido na escolha de dois momentos já na era pós-Cena, em que ele já não era aquele Cena para ter grandes momentos garantidos.

O que ficou de fora foi o regresso do Doctor of Thuganomics na Wrestlemania 35. Facilmente um momento de Top 5 de momentos que mais fizeram um puto de 11 anos saltar do meu corpo, ao mesmo tempo que esse mesmo corpo já de 20-e-tal anos também saltava do assento. Mas impossível deixar de fora a sua participação na Wrestlemania anterior, especialmente analisando tudo em retrospectiva. Foi aquela em que ele estava meio Seth Rollins, mas menos psicopata, e via que não estava a conseguir lugar na Wrestlemania, então decidiu começar a provocar e a desafiar um certo gajo com muita história nesse evento. Foi divertidíssimo ouvir Cena desafiar Undertaker e mandar-lhe das mais baixas bocas para ver se o chamava, enquanto aguardávamos a sua presença só na própria noite. Chegou o grande momento e, já por si também um momento engraçadíssimo, Cena conformou-se em participar na Wrestlemania como fã e víamos regularmente a sua reacção ao que via, em câmara. Parecia roubar a atenção aos combates do Kickoff mas, na verdade, as suas reacções fizeram imenso por colocar o combate pelo título Cruiserweight, entre Cedric Alexander e Mustafa Ali, over. Depois foi ao ringue, ao receber um certo sinal, pensava que já tinha sido novo falso alarme, as luzes foram abaixo e apareceu realmente Undertaker, que lhe deu cabo da boca num instante. Diversão pura.

Agora analisando o segmento, que poderá ter sido desapontante para alguns – para mim foi exactamente o que devia ter sido. Podem queixar-se da curta duração do combate e até o próprio Undertaker pode choramingar a dizer que sabia que podia ter feito mais quando, na verdade, nós até sabíamos que não. Aquilo foi o ideal para o quanto ele conseguia. Agora olhemos para a parte de Cena ser squashed. Para além de ser algo surreal, especialmente se o forem dizer a vós próprios uns dez anitos antes, faz-nos revisitar a storyline: Cena andava a ser intencionalmente um otário a provocar Undertaker, com as mais foleiras bocas a um dos Superstars mais respeitados de sempre. O seu desespero em constar no card da Wrestlemania era evidente. No final, o heróico veterano aparece mesmo, o gajo que se andava a armar leva na boca, paga pelos pecados e a plateia aplaude de pé. Então aí nos apercebemos que… Tivemos ali mesmo um Cena Heel por um breve momento e nem sequer estávamos a notar. Recordem bem como aconteceu tudo. E pode ser que sintam uma fracção do mesmo gozo que eu próprio, com toda a rivalidade que nem chegou bem a ser.

11 Comentários

  1. TR3 anos

    Eu por acaso concordo com o do Batista vs Triple H II, eu gosto muito do combate e da história.

  2. RodNeves3 anos

    Chris JRM, parabéns por 400 edições do Top Ten! Apesar de raramente comentar (não só nos teus artigos, mas no geral no site) tens aqui um leitor assíduo. E mais um bom artigo 🙂

  3. MGCPunk3 anos

    penso igual, mas queria muito que o batista tivesse vencido só pelo fato dele continuar invicto contra o HHH

  4. Jeff Difícil3 anos

    Eu acho que o combate Shane O’Mac vs AJ Styles foi muito bom e marcante , o coast-to-coast com a lixeira no rosto foi memorável , mas é esquecido pelos combates do Goldberg vs Lesnar , Roman x Undertaker ( ridículo ) e pelo retorno dos Hardys

  5. El Cuebro3 anos

    Bom artigo, realmente foram momentos bem interessantes, mesmo não tendo a devida atenção, cito a parte de Batista e Hunter que teve uma storyline interessante, verdade que a luta poderia ter sido melhor, mas ainda agradou, foi uma boa aposentadoria para o Dave, a parte do Cesaro também, uma prova de como ele foi um tanto desvalorizado lá e claro Zack Ryder tendo seu momento, vencendo o IC Title na frente do seu pai, uma pena o que fizeram no dia seguinte onde o fizeram perder, para mim foi um dos momentos mais injustos promovidos pela WWE!

  6. TBS3 anos

    Mais um grande Top para conta, aja criatividade para 400.

  7. Parabéns Chris pelas 400ª edições, grande marca!

    E muito obrigado pelo teu contributo para este projecto e para esta comunidade de fãs de Wrestling! 👏🏻

  8. ??3 anos

    Interessante.

  9. BRRM3 anos

    Muitos parabéns pelas 400 edições do Top Ten, um espaço que nunca desilude no que toca a arranjar temas novos e interessantes, a apresentar um humor bastante divertido e ainda a informar/recordar.

    Este artigo não foi diferente em nenhum desses aspetos, muito bom! Fico feliz por não ser o único que se sentiu bué entretido pelo combate entre o HHH e o Batista, o que eles fizeram merecia bem mais respeito, a meu ver.

  10. Muitos parabéns, Chris! Já não costumo comentar e confesso que já não leio todas as edições, mas ainda são mais as que leio do que as que não leio.

    Assim de repente, no meu top de momentos marcantes colocaria o regresso do Matt Hardy durante o MITB na WrestleMania XXIV, o Edge ter sido main-event precisamente nessa noite, o regresso dos Hardys há uns anos (já nem me lembro em que WM foi), numa altura em que já pouco ligava a isto (e eu nem sou o maior fã deles, mas a nostalgia é tramada) e provavelmente mais alguns momentos que agora não me vêm à memória.

  11. Chris JRM3 anos

    Bom, como raro participante nos comentários dos meus próprios artigos, aqui achei que devia mesmo dirigir-me a todos, para agradecer. Tanto aos fiéis leitores, comentadores e a quem me deu esta chance, apareceram aqui todos!
    Isto é tipo assinar uma extensão de contrato, acabaram de pedir talvez as próximas 100!
    Muito obrigado a todos!