10 Momentos que acreditámos que foram reais – Top Ten #382

5 – Bash at the Beach 2000

Esta é a entrada mais curiosa deste Top Ten mas que tinha que aqui estar, nem que seja mesmo por essa curiosidade. E porque não sabemos exactamente onde está a linha da realidade e do planeado. Muito daqui é real, sim, é um dos episódios mais polémicos – este no mau sentido – da história da WCW. E foi aquilo a que se pode chamar… Um shoot combinado? Um work apimentado com shoots? Uma ideia parva por alguém que os colecciona? Se calhar é esse!

Será difícil sabermos realmente a verdade. Se quiserem, podem escolher um dos lados: Hulk Hogan e Vince Russo. Boa. Venha de lá o Diabo e escolha. O polémico episódio do Bash at the Beach viu Jeff Jarrett, então World Heavyweight Champion, deitar-se para Hogan lhe fazer o pin e ganhar o título. Um confuso Hogan ao fazer aquilo, lá solta a sua frustração e, pegando no microfone, pergunta a Russo se aquilo era ideia dele e que só podia ser, que a companhia estava no estado em que estava por causa de “bullshit like this.” Oh diacho, Hogan com razão? Queremos isso? Hogan lá se foi embora, frustrado, com o cinto e deixou o ringue/palco para Russo mandar as suas próprias bocas, a sua própria shoot, a dizer que aquela seria a última vez que veriam aquele “piece of shit” e que a companhia deixaria de ser à volta dele e o título começaria a ser disputado pelos mais promissores como Jeff Jarrett ou Booker T. Oh diacho, Russo com razão? Queremos isso?

O que queremos – ou não, isto ou acaba por nos passar ao lado e fazer-nos revirar os olhos, ou então até só tem graça com intriga – é saber onde está a linha do real ou não. O conflito entre Hogan e Russo era real. Toda a tensão do segmento era real. Portanto, por aí, até já é uma entrada a contradizer todo este Top Ten. Mas agora vai depender muito de a quem perguntem. Se perguntam a Hogan, ele dirá que não sabia de nada. Se perguntam a Russo, não só diz que o segmento de Jarrett a deitar-se foi combinado previamente, como ainda afirmará que Hogan sabia da promo que ele ia dar a seguir. Acontece que a cláusula do contrato de Hogan que lhe dava poder criativo fez da promo de Russo ILEGAL, e o assunto tornou-se mesmo sério, com processos. Ou seja, no meio disto tudo, quem se calhar ficou mais confuso foi Jeff Jarrett, que foi para ali deitar-se e ainda ficou sem o título!

9 Comentários

  1. Kick_Ass3 anos

    Vou falar dos dois casos mais recentes:

    A promo do Miz foi um mais um desabafo que saiu do controlo e pela reação do mesmo e do próprio Bryan não aconteceu o que era esperado ou o que estava escrito para o pograma… o próprio pograma acabou passado pouco tempo.

    A GRANDE pipebomb do Punk na minha opinião não foi escrita, penso que lhe deram liberdade no mic para desenvolver uma promo para dar hype ao combate contra o Cena e o Punk aproveitou e esticou a corda para dizer umas BOAS verdades sobre a WWE, verdades essas que em pleno 2021 nunca fizeram tão sentido como cada palavra que ele disse.
    Penso que a WWE aproveitou o buzz em torno da promo e capitalizou bem o Punk, porque sinceramente duvido até que na época estaria bookado para vencer o Cena caso a pipebomb não acontecesse.

    • Ricardo3 anos

      O Punk fala nisso no documentário, deram liberdade no mic, mas a promo estava sim combinada pelo booking

    • Kick_Ass3 anos

      Não sabia… por um lado acho estranho porque tocou em certos pontos que não me parece que a WWE goste que fiquem expostos na TV.

    • Ele estava com o contrato a acabar não tinha nada a perder, juntou toda a frustração de 6 anos da WWE e juntou a uma permissão para fazer uma promo com liberdade. Quando deram-lhe liberdade é dito que o Vince já sabia que ele ia quebrar algumas regras (o que explica que ele não tenha cortado o mic logo no começo ou quando falou de outras empresas), mas ele não tinha mesmo noção da gravidade de coisas que ele ia falar daí o fato de terem cortado o mic depois de falar da familia dele.

  2. biro biro3 anos

    Como disseram acima, Punk falou algumas coisas que em pleno 2021, continuam validadas

  3. Kay Orton3 anos

    A lesão do The Miz com os Zumbis foi algo real, eu lembro de assistir e ver que realmente tinha acontecido algo, mas acho que acabou não sendo tão sério kkkkkklkkkk ele é UM ÓTIMO ATOR maldito The Miz me enganou em 100%. The Miz um dos melhores que a WWE tem em mic skill, as comparações The Miz vs MJF pra mim são fora dos padrões, ambos são heels não medida do possível e tem estilos bem diferentes de promo ou pipbomb. Miz não ter sido demitido anos atrás foi a escolha certa, se ele continuaria no wrestling já é outro assunto, mas pra mim ele é um dos melhores lá dentro pois ele é um cavalo de carga, entregue qualquer porcaria de Sports Entreteniment na mão dele e se ele sentir que vale a pena pois vai ser engraçado ou divertido, ele estará lá e vai fazer com maestria.

    Pipebomb do CM Punk pode rer sido roteirizada e tudo mais, mas o fato de que em 2011 essa promo ser atual, é inegável que ou roteirizaram isso com a verdade ou a WWE virou realmente o que pipebomb dizia conforme os anos foram se passando.

  4. Xunda3 anos

    O fake retirement do Mark Henry realmente me engano à época. Ele foi muito bem na promo .

  5. ??3 anos

    Excelente.