10 Momentos que nos pareceram reais – Top Ten #476

9 – Seth Rollins possesso

O tal caso ainda fresco. E é uma boa estratégia. Deixa as coisas sairem do ar e que as câmaras dos fãs, de qualidades mistas, transmitam a verdade. Estava tudo em plena loucura, como bem se ouviu naquela arena e pelo mundo fora, quando CM Punk decide congelar o Inferno ao regressar à WWE após quase toda uma década.

Além das tensões entre Punk e a companhia, também havia manifestações de indivíduos, sem medo de dar as suas opiniões. E um deles foi, e costuma ser, Seth “Freakin’” Rollins, que não se poupou quando chamou a Punk um cancro da indústria. Não é o tipo de coisa que se diga assim casualmente sobre um amigalhaço, não é? Nem de propósito, é World Heavyweight Champion na altura em que corre um leve rumor de que CM Punk poderia voltar à WWE na sua terra-natal. E diz-se leve porque podia não se falar de outra coisa, mas era tão improvável que, no fundo, a maioria não acreditava que fosse mesmo acontecer. Era um “wishful thinking” muito natalício, ali a pender para os lados do milagre.

Mas o milagre deu-se e, após dias a reportar-se que uma grande parte daquele balneário era contra o regresso do controverso Superstar, um deles passou-se. A acabar de celebrar uma vitória no grande main event do Survivor Series e tem agora que levar com ele? Já fora do ar, circulavam vários ângulos com várias filmagens de Seth, perdido da cabeça, a insultar Punk e a ter que ser segurado para não subir pela rampa acima e dar-lhe um sopapo ou sete. Ainda por cima as notícias pareciam confirmá-lo: mais ninguém além de Punk e Triple H sabiam que ia acontecer! Pronto, vem nova informação e completa-se. Mais ninguém sabia além daqueles dois… E os integrantes do War Games que fechou o PPV. É, tudo work. Mas um tremendo work que fez muita gente ligar para ver o Raw no dia seguinte e ainda se manter atento. E agora pensemos com clareza: então o gajo está possuído, chateadíssimo, imparável, e quem o detém… É o Michael Cole?

2 Comentários

  1. Victor Silva12 meses

    Que excelente artigo! Ja me prendeu com a excelente introdução. Me identifiquei com a parte “bons tempos de infância sem internet…bom recuperar ingenuidade” acho que o autor resume o sentimento de muita gente ao ver wrestling quando criança/miudo e o contraste de agora, com internet a disposição e ter a noção do que se passa realmente nos bastidores… muito bom

  2. Não sei qual tiraria, mas colocaria aqui sem dúvida a promo do Paul Heyman direccionada ao Vince McMahon no último SmackDown antes do Survivor Series de 2001. Algo que me diz que o “I hate you” do Rollins ao Punk também foi inspirado por essa promo do Heyman.