10 Momentos que nos pareceram reais – Top Ten #476

5 – Ira de corn… de Matt Hardy

Uma boa maneira de nos fazer acreditar que algo é verdade, é quando… É baseado mesmo em verdade. Ainda mais quando já tenham acontecido alguns episódios controversos que eram puramente verdade. Na altura em que chega o work, achamos que é mais um shoot. Pode não ser imediato o acender da lâmpada que se apercebe que já estão a começar a capitalizar na novela da vida real.

Uma das grandes feuds deste século é bastante lembrada e foi baseada em verdade: o relacionamento entre Lita e Matt Hardy que se viu fracturado por traição. E logo com Edge, que ainda era amigo próximo de Matt. Desolado e possivelmente a sentir-se sem chão, não teve das reacções mais pensadas e desatou a desabafar em público. Algo que não caiu bem aos oficiais que o despediram por essa conduta pouco profissional. Pobre Matt. Corno e desempregado. Mas não se calou e até tentou mesmo invadir o Raw para ir às trombas ao gajo. Estava doido. E não se falava de outra coisa. O factor é mesmo esse: não se falar de outra coisa. Viram logo dinheiro e contrataram-no de volta com umas duras condições de que trabalharia com o tipo que lhe destruira a vida, no ringue, sem o matar, de preferência.

Não foi anunciado de volta, foi novamente com uma invasão, atacando Edge violentamente nos bastidores. O segmento foi bem feito. Sem comentário a acompanhar, a parecer mesmo um imprevisto a precisar de segurança reforçada. Seguia outros incidentes, portanto parecia real. Assim estávamos convencidos. No entanto este já era o work e começaria a histórica feud em que os dois lá se contiveram e não arrancaram a cabeça um ao outro. Hoje em dia até já estão de pazes feitas e uma visita do “Broken” Matt Hardy ao “Edge & Christian Show” mostrou-nos que até já está a época aberta para brincar com a situação. Muitos não conseguiriam tal coisa. Nem sequer a parte de trabalharem juntos… Com ódio tão real!

2 Comentários

  1. Victor Silva12 meses

    Que excelente artigo! Ja me prendeu com a excelente introdução. Me identifiquei com a parte “bons tempos de infância sem internet…bom recuperar ingenuidade” acho que o autor resume o sentimento de muita gente ao ver wrestling quando criança/miudo e o contraste de agora, com internet a disposição e ter a noção do que se passa realmente nos bastidores… muito bom

  2. Não sei qual tiraria, mas colocaria aqui sem dúvida a promo do Paul Heyman direccionada ao Vince McMahon no último SmackDown antes do Survivor Series de 2001. Algo que me diz que o “I hate you” do Rollins ao Punk também foi inspirado por essa promo do Heyman.