1 – Edge vs Booker T, 2002
Não há como negar o estatuto de estrelato de ambos. Mas vamos recapitular na mesma. Edge após isto ganhou mais de uma dezena de títulos Mundiais e colecciona Wrestlemania moments. Por esta altura já tinha história feita nesse grande evento com spots históricos em combates Tag Team. Booker T já tinha os seus cinco títulos – não vale a pena estar aqui a brincar com o “five time,” isso demora muito tempo a escrever – e ainda viria a conquistar mais aliás, na Wrestlemania do ano seguinte combatia pelo World Heavyweight Championship.
Hoje são ambos Hall of Famers inegáveis. Na altura eram midcarders em ascensão para quem tinham planos de elevar ao main event em breve – quatro anos depois e ambos deteriam títulos Mundiais. Logo tinham que arranjar algo significativo para eles. Se até estavam a colidir um com o outro, daqui podia sair um grande push para o vencedor. Tinha que ser algo grandioso. Caça a um título de midcard? Alguma desavença devido a esses títulos? Legados em jogo? Não propriamente. Combateram por um anúncio Japonês de um shampoo. Era mesmo só isso, Edge e Booker T rivalizavam à volta de um anúncio a um shampoo.
Uma rivalidade parva que fizeram para ocupar tempo no Raw ou no Smackdown? Não, foi lá que se fizeram os segmentos da empresa Japonesa a fazer a proposta a Booker T, com os ensaios e dedicação deste, com o roubo do anúncio pelos longos cabelos loiros e sedosos de Edge, com o gozo de Tajiri, com o conflito. Então foi filler para um pay-per-view lá depois do Verão. Não, também não. Isto foi para a Wrestlemenia, senhores! Que fique registado que os Hall of Famers lendários e multi-Campeões incontornáveis, Edge e Booker T, combateram na Wrestlemania X8 por um anúncio de um shampoo. E por acaso não foi em altura em que lhes desse para pendurar a garrafa num poste!
Dez motivos fantásticos para algumas das melhores feuds registadas. Agora comentem-nas, as que se lembram, as que estão a conhecer agora a destaquem aquelas que acham que se devia fazer algo parecido agora. Porque lembrem-se que as coisas estão sempre piores agora que noutros tempos, portanto…
Estejam à vontade para participar que pretendo voltar na próxima semana, como sempre. O tema já é de prosseguir com o nada a ver e porque sim. No próximo Top Ten vamos listar dez combates que não deviam ter sido main event! Parece bem? Passa a parecer, venham cá a verificar. Até lá fiquem bem e, lembrem-se, ainda é demasiado cedo para tretas de Natal!
1 Comentário
Muito divertido o artigo, muito bom, parabéns!