10 Motivações Absurdas para Feuds de Topo – Top Ten #293

5 – Bret Hart vs Jean-Pierre LaFitte, 1995

Pronto, é o momento de redefinirmos aqui o tal conceito de “estrelas de topo.” Na entrada anterior até podem ser dois eternos midcarders mas na altura até já eram multi-Campeões Mundiais e, como mencionei, um deles até voltou a vencer tal no final desse mesmo ano. Na entrada anterior a essa, tínhamos Zeus que não chega sequer a estrela, mas a sua única passagem pelo wrestling – fora uma passagem na WCw e foi contra o mesmo alvo – foi com Hulk Hogan, logo esteve todo o seu tempo no topo.

Pronto, só para fazer a limpeza e amanhar desculpas. Aqui há o inegável Bret Hart e o seu adversário Jean-Pierre até pode nem ser muito associado a glória nesses seus dias. Fora Campeão de Tag Team como parte dos Quebecers – curiosamente o seu parceiro já tinha tido um improvável reinado como Campeão Intercontinental – mas, por muito curioso e improvável que seja, está a ter o maior momento da sua carreira agora aos 51 anos, tendo já combate marcado pelo título principal numa companhia de renome no seu maior evento do ano. Sim, o homem em questão é agora conhecido como PCO e tem encontro marcado com Rush, pelo ROH World Championship no Final Battle. E não podia ser mais gabado por Bret Hart, que sempre o destacou como um worker fantástico e como um dos melhores wrestlers com quem já partilhou ringue. E adorou ter este combate no In Your House 3 e podem verificar a sua qualidade.

Mas afinal o que é que motivou a feud para o combate que, por muito bom, precisava da sua justificação? Pronto, o Jean-Pierre ainda naõ era nenhuma aberração de laboratório imune à dor, mas era um chato do caraças. E tinha a tendência a destabilizar durante os combates de Bret. A gota d’água? Quando lhe roubou o casaco. Roubo de casaco a Bret Hart é marcar já o combate no PPV, que este ex-WWE Champion tinha as suas prioridades! Vá lá que o combate do roubo do casaco foi bom mas não conseguimos não imaginar quanto clássico combate com o Repo Man nos roubaram…

1 Comentário

  1. duzonraven5 anos

    Muito divertido o artigo, muito bom, parabéns!