10 Motivações Absurdas para Feuds de Topo – Top Ten #293

4 – Goldberg vs Vince Russo/Scott Steiner, 2000

Como é que, ao verem as personagens, o ano em que aconteceu, permitindo já o cálculo do sítio onde terá acontecido… Vos dá já tanta ideia sobre a jóia que aqui está. É, histórias que envolvessem o próprio Russo já eram boas, mas tem que haver uma taça para esta. Que conste que é outro “daqueles” momentos na história do wrestling que eu adoro recordar. Juro-vos que eu até era capaz de adorar ter um espaço só de contar estes tesouros, mas por acaso até já existe uma cena chamada “WrestleCrap” que faz isso lindamente. E eu também já tenho muita coisa para fazer. Mas vamos lá a despachar, logo de início, qual foi a razão da feud: Goldberg estava a fugir ao guião. É, isso aí.

Ah o quanto muitos de vocês se lembrarão do quanto o Vince Russo adora o seu “shoot” falso. Este tem que ser dos mais extraordinários. A história já começa bem, com os comentadores a reconhecer, em plena TV, que desconheciam o resultado planeado para a Triple Threat entre Goldberg, Kevin Nash e Scott Steiner. Sim, a dizer-vos na cara que é tudo uma fantochada. Foi nesse combate que se deu o impensável: Goldberg saiu de uma Powerbomb de Nash! MEU DEUS, desde quando é que wrestlers fazem isso? Lá está, quando fogem ao guião! Goldberg abandona o ringue, manda Russo à fava e é acusado de fraco profissionalismo. Russo, ganha Steiner como aliado, e rivaliza com Goldberg a partir desses “shoots,” enquanto é aclamado pelo seu profissionalismo. Que tem que ser das partes mais hilariantes de tudo isto.

Mais fugas ao guião se viriam a dar, com alguns combates a puxar “improvisos” para finalizar, com Goldberg a não seguir os planos. Isto daria origem a combates “reais” – e mesmo a alguns desses fugiam ao guião, casoa não estivessem ainda suficientemente confusos – e À rivalidade real do programa. Sim, estavam sempre a lembrar-vos que toda a restante programação era total horseshit e aquela era a parte real. A feud com Steiner a ameaçar violar a mulher de Goldberg, que já tinha atacado outra mulher por ter “improvisado” um final de combate que ele recusara era real, caso queiram sublinhar que Steiner e Goldberg, os homens, são mesmo assim e não eram apenas as personagens. A feud com Goldberg à procura da mulher em casa, com múltiplas câmaras à espera no sítio certo e na qual foi para o meio do deserto para cavar a cova de Vince Russo e onde recebeu ajuda de Bret Hart (?!) que se viraria a ele, era real. Era isto que estavam a vender ao público. Vá-se lá saber porque é que esta companhia foi à vida um ano depois…

1 Comentário

  1. duzonraven5 anos

    Muito divertido o artigo, muito bom, parabéns!