4 – Blue World Order
Voltemos ao hilariante. Paródias já era a gimmick que Stevie Richards e o Blue Meanie tinham, na ECW, em 1996. Foram recrutados por Raven para a Raven’s Nest e, juntamente com Nova, formaram um trio que levaram as paródias a um outro nível, saíndo também dos ringues e pescando a mais cultura popular.
Eventualmente foi-lhes dada a sugestão de parodiarem aquele que seria um dos grupos mais notáveis daqueles anos, na WCW. Os nWo. Acordo feito. Estreia dos bWo pronta, para o November to Remember de 1996. Nascia a Blue World Order, uma hilariante paródia que só num instante já teve várias entradas e saídas. Sim, essa parte era a gozar e a satirizar a verdadeira New World Order da WCW. Ficou imediatamente over.
Podia ter ficado por aí, só por uma noite. Até porque o plano inicial era esse. Mas tornou-se demasiado popular e nascia a lenda. Tornaram-se um grupo de sucesso, mesmo que mais voltado para a comédia e acabou às mãos de Tazz, dois anos depois. Foi uma promessa que o hoje hilariante comentador fez na altura e destruiu-os a todos. Ficou legado suficiente para a gimmick ser retomada pelo mesmo trio, de vez em quando. A mais significativa reunião terá sido em 2005, no One Night Stand da WWE, onde JBL aproveitou para dar um sopapo à séria ao Meanie e a desencadear um angle e combate entre os dois.
Blue Meanie será sempre o Blue Meanie, portanto não largará o azul. Os outros dois é que foram procurando outras saídas. Nova até encontrou encanto no fitness e brindou-nos com o Simon Dean. Com uma mera paródia cromática de um dos grandes grupos de sempre, conseguiram tornar-se enormes, capazes de puxar de um bem azul pop onde quer que decidam regressar.
1 Comentário
Lembrei do Damien “Mizdown” com essa lista.