10 Paródias de Gimmicks – Top Ten #532

3 – Black Machismo

Foi boa a passagem de Jay Lethal pela TNA, no geral. Fez muita coisa, mas não há dúvida sobre qual é o primeiro segmento que vos sobe logo à mente. Já o estão a ver a perder a cabeça com um tipo mais louco do que ele em ringue. A sua imitação de Ric Flair é qualquer coisa de brilhante. Parece que é um dos talentos de Lethal, além dos seus dotes em ringue.

E antes desse momento, teve dois muito frutíferos anos com uma gimmick à volta disso. Entre a paródia e o tributo. Numa espécie de concurso de talentos de Kevin Nash, Lethal surpreende com a sua imitação do “Macho Man” Randy Savage e é o próprio Nash quem patrocina a mudança visual, para fazer nascer aquele novo “Macho Man,” agora com a alcunha “Black Machismo” Jay Lethal. Começava aí um dos grandes momentos da bem preenchida carreira de Lethal.

Podia ser só um acto de comédia completamente descartável, mas foi exactamente o contrário, já que foi o que levou Lethal ao estrelato dentro da TNA e, com a fatiota colorida, conquistou o seu primeiro ouro por lá. Como “Black Machismo” conquistou três X-Division Championships ao longo desse seu percurso, até dar numa rivalidade com o velho parceiro, Sonjay Dutt, que já revelara por várias vezes, incómodo com a gimmick, mas nunca chegou a deixar escalar as tensões ao ponto de rivalizarem.

Foi já depois disso que se deu a equipa dos Lethal Consequences – com um muito familiar Consequences Creed, que bem conhecemos e ainda vemos assiduamente – e o conflito épico com os Fortune e Ric Flair. E seria ainda depois disso que se tornaria lendário na Ring of Honor. Antecede tudo isso, portanto talvez dê para dar mesmo crédito ao “Black Machismo” como pontapé-de-saída para a grande carreira do também conhecido como “The Franchise.”

1 Comentário

  1. Thipok112 meses

    Lembrei do Damien “Mizdown” com essa lista.