9 – Kazuchika Okada (TNA)

Podem listar grandes estrelas orientais, de renome na New Japan Pro Wrestling e fora, que têm imensos nomes que passaram pela TNA. Já é algo sabido e comentado, o fraco uso que deram a algumas dessas estrelas. Listem-nos. Shinsuke Nakamura, Hiroshi Tanahashi, Tetsuya Naito. E claro, Kazuchika Okada.

Okada pode bem ser um dos principais representantes desse grupo que lá passou, um dos principais estandartes da relação que as duas companhias tinham na altura, e ainda durou cerca de um ano nesse território Norte-Americano para treinar e aprender novos métodos de wrestling além do mais típico estilo Japonês. Trabalhou em vários dark matches e fez jobs até começar a tornar-se regular no Xplosion, onde tinha uma personagem de vilão que convenceu oficiais a utilizá-lo no programa principal, já como Face, com o nome alterado para Okato e inserido numa rivalidade entre Samoa Joe e Pope. Não faria muito mais do que isso, contudo.

A sua passagem pela TNA é vista como determinante e ponto de origem de muita coisa, tanto boa como má. Do lado mau, o seu fraco uso e aproveitamento é visto como um factor responsável pelo rompimento de relações entre companhias. Apesar de tudo, Okada foi mais positivo e disse que aprendeu com essa experiência, especialmente a necessidade de ter uma personagem e não ser apenas um tipo que luta muito, logo a sua passagem pela TNA pode ser vista como responsável pela sua criação do “Rainmaker.” E, de certa forma, também foi responsável pela relação reatada há pouco tempo: das primeiras coisas que os novos oficiais do Impact Wrestling quiseram fazer foi pedir desculpas a Okada, o que até pode ter sido bom pontapé-de-saída para tudo. Há males que vêm por bem e parece que também há males que vêm… Por um pouco de tudo!

3 Comentários

  1. Carlos6 meses

    Faltou colocar ai Lance Archer E Colt Cabana na WWE & Jack Swagger na Lucha Undergroud

  2. Facebook Profile photo
    Pedro6 meses

    À muitos que eu já sabia houve um decumntario inclusive sobre o Triple h que mostra ele na WCW e falta ai muitos como o Jericho

  3. Jacob Cass6 meses

    Kane, Undertaker e Stone Cold = WCW Rejects