10 Personagens Esquecidas da New Generation Era – Top Ten #494

9 – Waylon Mercy

Este talvez seja um pouco mais recordado, mas nem terá sido por deixar uma marca muito grande. Não teve tempo nem chance para isso. Mas sim por ver a sua gimmick meia reproduzida ou recriada. Pode dizer-se que Waylon Mercy foi Bray Wyatt antes do Bray Wyatt. Na verdade, inspirou-se na personagem de Robert DeNiro no filme “Cape Fear,” “Cabo do Medo,” antes de Bray Wyatt.

Chegou à WWE em 1995 e reconhecerão a indumentária como muito semelhante à de Bray Wyatt, quando ainda era ele o “Eater of Worlds” e liderava a Wyatt Family a partir do pântano. Os maneirismos é que eram mais singulares. Waylon era um Heel único. Comportava-se como um cavalheiro, cumprimentando os fãs, o árbitro, tudo. Tocava a campainha para se iniciar o combate e queimava o fusível: passava-se e tornava-se um doido violento. Até ao final, quando reverteria para o cavalheiro simpático que lá acumulava vaias por isso. Squashou uns quantos jobbers nessa sua passagem inicial mas teve dificuldade em transitar para algo mais notável. Tem apenas uma aparição em PPV e é a perder… Olha, precisamente para o Savio Vega. Isso ainda no mesmo ano de 1995.

Até pode ter tido um fraco aproveitamento inicial mas não podemos dizer que tenha sido isso a ditar a curta vida de Waylon Mercy. Lesões acumuladas fizeram-no interromper a carreira. Quanto à “retoma” da gimmick por Bray Wyatt… Não só teve as benções de Mercy – Dan Spivey, o seu verdadeiro nome – como foi meio que “oferecida” por ele e aclamada. As suas associações foram mais longe e trouxeram-no discretamente de volta à WWE: dava voz ao assustador Mercy the Buzzard, da Firefly Funhouse!

1 Comentário

  1. Sou suspeito pra falar do Kwan…era um lutador mascaro fora do padrão mexicano e era bem agil pra época apesar do tamanho.
    Jean Peirre era ótimo no ring.
    Faltou o Aldo Montoya na lista