10 Personalidades que já esqueceste que foram wrestlers – Top Ten #453

8 – Ricardo Rodriguez

Bem sabido. Mas talvez a sua outra personalidade se tenha sobreposto totalmente à daquele que nem era só um lutador qualquer que sabe uns armdrags e uns bumps. Era um luchador. Que era carismático o suficiente para dar voz e anunciar um outro luchador talentoso que… Depois ia-se a ver e se calhar muito do povo gostava menos do que do seu lacaio.

Sabendo que era um lutador, Ricardo Rodriguez, o próprio announcer pessoal de Del Rio, também chegou a subir ao ringue por razões e propósitos cómicos mas lá tinha que fazer de conta que não sabia lutar, enquanto fazíamos nós de conta que os seus bumps e sells não eram de profissional. Antes disso, já tinha estado na FCW como El Local, portanto aí já utilizava a sua personalidade de luchador. E associou-se… aos Ascension. Esses mesmos. O próprio El Local chegou a fazer um par de jobs em TV do NXT e do Smackdown, chegando a contar com um El Local #2, interpretado por Tyson Kidd. Mas não tardaria muito a ir embora depois disso.

O que pode fazer depois de sair da WWE? O que quiser. Vai bem quente nas duas coisas. Nos quatro anos antes de chegar à WWE foi Chimaera. Não a extinta banda de metalcore, era mesmo o nome que tinha como luchador. E desde que saiu foi fazendo um pouco de tudo, incluindo sem máscara, automaticamente associando-se mais ao Ricardo Rodriguez. Chegou a ser comentador de língua espanhola na AEW, mesmo que por uma ocasião apenas, substituindo Willie Urbana, o polémico comentador despedido após uns comentários muito desagradáveis e despropositados sobre Hikaru Shida. Quase que dá para separar o Ricardo do luchador em duas personalidades distintas, não dá?

1 Comentário

  1. El Cuebro1 ano

    Eu sabia sobre alguns, mas alguns outros eu nem tinha ideia, por exemplo a Jessica Carr ou o Scott D’Amore, bem interessante conhecer essas histórias sobre suas carreiras atuais e passadas!