2 – Pipebomb!
Surpreendidos? E isto antes de listar a promo dada pela sua amada esposa, que teve o óbvio paralelismo e até ganhou uma alcunha referente. Uma mais contemporâena, uma que vimos sem ser em imagens de arquivo e que, se calhar, ali naquele momento já sabíamos que estava história a ser feita. A “Pipebomb” de CM Punk, tão famosa e já tão mencionada aqui que nem vale a pena estar a parafraseá-la outra vez. Falamos de uma vez da sua influência, que por acaso até é bastante curiosa.
É que sim, esta promo mudou as coisas mas não o suficiente. Até porque muitos voltarão a ouvi-la hoje em dia e aperceber-se do quão bem se adequa aos dias presentes. Quase perdemos a noção de que já foi há dez anos e não é só porque realmente perdemos noção do tempo muitas vezes.É porque tudo ainda se aplica. CM Punk regulou-se por apenas um guião, aquele escrito pelas suas vísceras e hoje em dia muitos mais terão razões para partilhar da sua frustração. Mudou as coisas na altura, sim. Problemas foram reconhecidos e enfrentados. Se realmente havia algo a que forçosamente chamassem de “PG Era,” que era uma era de adaptação e obcecada com celebridades convidadas todas as semanas, essa acabou aí e iniciou-se uma era bem mais voltada para a realidade. Com o namedrop e reconhecimento de “um mundo exterior,” começou realmente a reconhecer-se outras coisas e portas foram abertas a talentos já conhecidos e formados fora. Muito do desenvolvimento do NXT que se viria a dar depois, do aumento do “workrate” no plantel e de um plantel fantástico com nomes internacionalizados entre os promissores mais desconhecidos, pode ter sido originado por esta promo.
Também foi enorme para CM Punk, que começaria o “Summer of Punk,” angle mais entusiasmante que realmente agitaria o mundo do wrestling, dado o quão morno foi todo o tratamento dos Nexus um ano antes. Sairia um reinado histórico. E realmente trouxe ventos de mudança. Mas, ou foi de pouca dura, ou as circunstâncias voltaram a alterar-se e eles não sabem outra vez como lidar. Depois da abertura originada por esta pipebomb, actualmente reforçam o seu fecho e, caso não saibam o que fazer com alguém, é mais fácil mandá-los embora. Na altura da “Pipebomb” não havia uma concorrência tão forte como têm actualmente e já não dá pra continuarem a andar a fazer de conta que não vêem nada à volta. Aí reforça-se a influência da Pipebomb: se calhar faz falta outra!
6 Comentários
De todas as citadas as minhas favoritas são:
Pipebomb
Austin 3:16
Pipebombshell
Sem dúvidas são marcantes. E a da AJ Lee principalmente, ajudou a redirecionar um pouco do Wrestling feminino. AJ e seu épico reinado de Divas Champion foi pioneira na “revolução feminina”
Há uma que entra no top 10 for sure, que criou um dos maiores heels da história e mudou a forma vomo a indústria fazia wrestling e se quiseres, pode até ser considerado o verdadeiro início da Atitude Era. Falo claro da “Bret screw Bret”.
Para mim, essa tem de estar em primeiro porque influenciou todo o mundo do wrestling e mudou a forma como era feito.
E nunca ouvi falar dessa.
Nunca ouviste falar do Montreal Screwjob?
Montreal Screwjob… um clássico do Wrestling, pena que para o lado negativo. Foi onde surgiu o personagem “maligno” de Mr. McMahon. A partir daí o Wrestling passou a ser mais popular e o entretenimento tomou conta dos Shows, fórmula que fez da WWF/E ser o que é hoje e seguem nos mesmos moldes… embora sabemos que há um grande contraste do produto da época para o de hoje
Correcto. E aliado ao Montreal Screwjob houve uma entrevista do Vince McMahon, de duas partes, julgo que esteja no Youtube onde ele diz “Bret screw Bret”.