7 – The Birth of Extreme
Sim, aqui também vale disso. Quando os temas são ligados e dentro do mesmo espectro, é o que acontece. Entradas vão repetir-se por adequar-se a várias situações. Esta shoot, destacada na anterior semana como a shoot sobre a qual apenas três pessoas sabiam, foi fulcral no desenvolvimento de uma altamente influente companhia.
Resumimos novamente o que se passou. Começava a dar a conhecer-se uma companhia independente em Philadelphia e já conhecíamos a sigla ECW. Mas conhecíamos como Eastern Championship Wrestling e, como muitas, aliava-se à já mais moribunda NWA para que ambas se suportassem uma à outra. Era o NWA World Heavyweight Championship que se disputava e estava vago. Shane Douglas, um dos mais marcantes nomes na crescente companhia e que cada vez causava mais impacto com as suas atitudes e comportamentos mais… Extremos, estava na final com 2 Cold Scorpio e talvez ninguém tivesse ficado surpreendido com a sua vitória. Como todos os Campeões emocionados, prepara-se para discursar e expressar a sua honra e humildade em estar no mesmo Hall de Campeões que todas as lendas. Ou então não. Cinto para o chão, ele quer lá saber desses gajos e não queria ser Campeão de uma companhia morta, a NWA.
Apenas ele, Paul Heyman e Tod Gordon sabiam que ele viria a dar essa promo, onde Douglas anunciou o nascimento do “Extreme.” Foi o que desencadeou o final da relação entre a ECW e a NWA. Shane Douglas ficou como Campeão inaugural da nova ECW, cuja sigla se mantinha mas agora representava o nome Extreme Championship Wrestling e começaria aí a dar cartas “a sério.” Acho que é bem caso para dizer que o resto é história.
6 Comentários
De todas as citadas as minhas favoritas são:
Pipebomb
Austin 3:16
Pipebombshell
Sem dúvidas são marcantes. E a da AJ Lee principalmente, ajudou a redirecionar um pouco do Wrestling feminino. AJ e seu épico reinado de Divas Champion foi pioneira na “revolução feminina”
Há uma que entra no top 10 for sure, que criou um dos maiores heels da história e mudou a forma vomo a indústria fazia wrestling e se quiseres, pode até ser considerado o verdadeiro início da Atitude Era. Falo claro da “Bret screw Bret”.
Para mim, essa tem de estar em primeiro porque influenciou todo o mundo do wrestling e mudou a forma como era feito.
E nunca ouvi falar dessa.
Nunca ouviste falar do Montreal Screwjob?
Montreal Screwjob… um clássico do Wrestling, pena que para o lado negativo. Foi onde surgiu o personagem “maligno” de Mr. McMahon. A partir daí o Wrestling passou a ser mais popular e o entretenimento tomou conta dos Shows, fórmula que fez da WWF/E ser o que é hoje e seguem nos mesmos moldes… embora sabemos que há um grande contraste do produto da época para o de hoje
Correcto. E aliado ao Montreal Screwjob houve uma entrevista do Vince McMahon, de duas partes, julgo que esteja no Youtube onde ele diz “Bret screw Bret”.