6 – Reunião dos DX
Aqui no meio da tabela e que talvez não conste nas considerações de muitos no que diz respeito à história das promos, mesmo que aqui pessoalmente considere um momento-chave para um dos momentos mais entusiasmantes em toda a história do wrestling. E foi uma promo dada por Triple H, também ele muito amigo daquele microfone, e que poderia ter aqui a sua promo de mudança de atitude em que deixaria realezas e sotaques falsos para trás e se transformaria no “The Game.”
Aqui Triple H salvou a companhia do que podiam ser uns apuros. Algo que nem o querem deixar tentar hoje em dia. Mas noutros tempos, uma das coisas mais interessantes a aparecer na companhia e que podiam injectar-lhe nova vida eram os D-Generation X, liderados pelo amigalhaço Shawn Michaels. Que sofreria uma lesão nas costas e se retiraria dos ringues por uns quatro anos. Acontece que Shawn devia ser a maior estrela por lá. E não era assim tão fácil de substituir. Mas era questão de arriscar no sidekick, o promissor midcarder em ascensão que se revelava em Triple H. Nesta promo, Hunter anuncia que era o novo líder dos DX e até trazia sangue novo. E que, para isso, olhou para o seio familiar, para os infames The Kliq. E anuncia a chegada e integração de X-Pac, anteriormente conhecido na WWE como 1-2-3 Kid, meros dias após abandonar a WCW.
Esta reforma dos D-Generation X foi um enorme sucesso. A promo e esse mesmo relançamento da stable projectou Triple H para o topo e garantiu que ele viria a tornar-sa e lenda incontornável que é hoje e cujo legado já passou também para trás da cortina. E foi uma manobra que mexeu realmente com a WCW, com a transição de X-Pac reconhecida por Bischoff em TV, que o mandou bugiar. Foi também o momento que assinalou definitivamente que a WWE finalmente estava preparada para concorrer com a WCW, que já tantas dores de cabeça lhes tinha causado.
6 Comentários
De todas as citadas as minhas favoritas são:
Pipebomb
Austin 3:16
Pipebombshell
Sem dúvidas são marcantes. E a da AJ Lee principalmente, ajudou a redirecionar um pouco do Wrestling feminino. AJ e seu épico reinado de Divas Champion foi pioneira na “revolução feminina”
Há uma que entra no top 10 for sure, que criou um dos maiores heels da história e mudou a forma vomo a indústria fazia wrestling e se quiseres, pode até ser considerado o verdadeiro início da Atitude Era. Falo claro da “Bret screw Bret”.
Para mim, essa tem de estar em primeiro porque influenciou todo o mundo do wrestling e mudou a forma como era feito.
E nunca ouvi falar dessa.
Nunca ouviste falar do Montreal Screwjob?
Montreal Screwjob… um clássico do Wrestling, pena que para o lado negativo. Foi onde surgiu o personagem “maligno” de Mr. McMahon. A partir daí o Wrestling passou a ser mais popular e o entretenimento tomou conta dos Shows, fórmula que fez da WWF/E ser o que é hoje e seguem nos mesmos moldes… embora sabemos que há um grande contraste do produto da época para o de hoje
Correcto. E aliado ao Montreal Screwjob houve uma entrevista do Vince McMahon, de duas partes, julgo que esteja no Youtube onde ele diz “Bret screw Bret”.