3 – “Austin 3:16”
Mais uma. Como é que está não está na primeira posição? Já lá vamos, são muitas! Não foi um sucesso assim tão imediato, o de Steve Austin. Passou pela ECW e pela WCW, onde não conseguiram capitalizar totalmente nele. Na WCW foi “Stunning” Steve Austin e era suposto ser um menino loirinho bonitinho. Ora imaginem lá, o nosso Stone Cold com uma dessas.
Foi a WWE que se tornou o seu verdadeiro lar, mas nem aí foi imediato. O “The Ringmaster” também não parecia dizer muito, especialmente do que era suposto ser. Mas entretanto lá se deu a entender que ser um loirinho não ia dar grande resultado se já mal tivesses cabelo e o jovem Austin livrou-se dele todo para criar uma imagem hoje icónica. Não bastava isso. Valeu que realmente viam qualquer coisa nele. Faltava um grande momento para que se destacasse, mas achavam que estava ali mais do que um midcarder. Já dava para o recompensar com uma coisinha boa. Então venceu o torneio King of the Ring. Já bem bom.
Podia andar armado em realeza, como fazem muitos quando assumem a gimmick, mas preferiu, em vez disso, fazer história e mostrar qual era realmente a atitude daquele que viríamos a ficar a conhecer como Stone Cold Steve Austin. A sua promo celebratória da sua conquista foi um sucesso tremendo, improvisou ali a referência bíblica do “Austin 3:16” – num momento em que o AJ Styles deve ter ido à casa-de-banho, como vimos no Top Ten da semana anterior – e ainda soltou mais algumas que viriam a ser catchphrases suas. He just whipped our asses ali mesmo. Assinou o seu nome na história e deu início ao seu legado. E não só. É que podem apontar muitos momentos que tenham sido sementes ou influências para, mas… Muitos oficializam este momento como o verdadeiro pontapé-de-saída para a Attitude Era, que Austin encabeçaria.
6 Comentários
De todas as citadas as minhas favoritas são:
Pipebomb
Austin 3:16
Pipebombshell
Sem dúvidas são marcantes. E a da AJ Lee principalmente, ajudou a redirecionar um pouco do Wrestling feminino. AJ e seu épico reinado de Divas Champion foi pioneira na “revolução feminina”
Há uma que entra no top 10 for sure, que criou um dos maiores heels da história e mudou a forma vomo a indústria fazia wrestling e se quiseres, pode até ser considerado o verdadeiro início da Atitude Era. Falo claro da “Bret screw Bret”.
Para mim, essa tem de estar em primeiro porque influenciou todo o mundo do wrestling e mudou a forma como era feito.
E nunca ouvi falar dessa.
Nunca ouviste falar do Montreal Screwjob?
Montreal Screwjob… um clássico do Wrestling, pena que para o lado negativo. Foi onde surgiu o personagem “maligno” de Mr. McMahon. A partir daí o Wrestling passou a ser mais popular e o entretenimento tomou conta dos Shows, fórmula que fez da WWF/E ser o que é hoje e seguem nos mesmos moldes… embora sabemos que há um grande contraste do produto da época para o de hoje
Correcto. E aliado ao Montreal Screwjob houve uma entrevista do Vince McMahon, de duas partes, julgo que esteja no Youtube onde ele diz “Bret screw Bret”.