9 – John Morrison
Antiguinha. Tão antiguinha que realmente marca a transição de Johnny Nitro para John Morrison, começou a feud com um nome no registo civil e acabou-o com outro. Também tão antiguinha que envolve a conquista do ECW Championship, primeiro título que CM Punk conquistou na WWE. Pronto, e no fundo, todos até se lembram bem desta.
Mas é curioso de recordar, sendo hoje duas personalidades tão distintas e com percursos e estatutos tão diferentes, mesmo que ambos de imenso respeito. Curioso pensar numa colisão entre o actual Punk e o Johnny Drip-Drip, mas já os dois foram jovens a escalar e a esfolar-se para chegar aos topos que ambicionavam – um queria comprovar que era mais que um menino bonito das indys, o outro queria lançar-se a solo após sucesso em tag team. Disputaram uma final pelo ECW Championship vago, que foi Nitro/Morrison quem venceu, para desdém de um público que salivava por ouro na cintura de Punk e ainda não tinha a total admiração por Johnny que viria a ter mais tarde. A feud estendeu-se por meses suficientes para que o reinado de Morrison não fosse tão curto quanto isso, mesmo que o seu único rival na sua duração fosse Punk. À terceira, vendida como “Last Chance,” Punk finalmente tomou a melhor e conquistou o seu primeiro título.
O que muitos que recordam esta feud também lembrarão é que nada disto era para ter acontecido. Johnny Nitro foi metido na final pelo título à força, à última hora, o que causou ainda mais comichão a quem via que nem assim davam o raio do título a Punk. Bem se lembrarão quem realmente ia constar nessa final, conquistar o cinto e talvez encabeçar a nova brand por um bom tempo, a servir de mentor para os jovens que se tornariam a identidade dessa encarnação da ECW. Mas que não apareceu nessa noite por razões misteriosas que se viriam a desvendar. Vocês lembram-se. Se não… Vão lá ver. E pensem que era com esse que Punk poderia ter uma tremenda feud!
4 Comentários
Boa lista. A maioria já não me lembrava. Mas por acaso, a sua rivalidade com o John Morrison é sempre uma das primeiras que me recordo.
Excelente, não lembrava de nenhum dessas, só a vs Shield e participação dele no SS 2006 com a DX (e Hardy Boys) que vc citou no post.
Ainda bem que falstes do CM Punk, já esses dias estava tentando lembrar por onde andava. Parece que finalmente esqueceram dele.
A rivalidade contra o Shield nos deu Punk vs Roman, o ultimo grande combate dele one x one na wwe.