6 – JBL
Dois Superstars de ADN e imagens completamente opostos. O punk anti-sistema e straight edge, e o magnata possivelmente republicano que adora pouca coisa mais do que ir ao bar beber uns canecos. Uma dinâmica que até se faz sozinha para construir uma rivalidade, mas a falta de algo mais notável parece que mantém estes dois em universos muito separados. Mas já rivalizaram por duas ocasiões.
JBL era sempre gajo de causar dores de cabeça a CM Punk quando este tinha um título. Quase nem o deixou respirar depois que venceu o World Heavyweight Championship pela primeira vez, após um cash-in de Money in the Bank de sucesso, surgindo o magnata de chapéu muito rapidamente a desafiá-lo pelo título. Por resiliência do jovem Campeão, não venceria aí nem no SummerSlam, o que nos faz ver que, para uma feud pouco recordada hoje em dia e à qual pouco se retorna à procura de memórias, até teve o seu alto perfil, chegando a um card tão importante como o do SummerSlam.
As dores de cabeça seriam bem mais intensas na sua segunda colisão, já no ano seguinte, quando CM Punk estava decorado de ouro, mas um diferente. Era Campeão Intercontinental e agora o sacana do desafiador teria sucesso e, da sua segunda rivalidade, sairia uma vitória de JBL que se tornaria ele Campeão Intercontinental a partir daí. Na altura em que isso se deu já cheirava a Wrestlemania e, se avançarmos para esse grande evento, foi aquele em que Punk fez história ao vencer o Money in the Bank pela segunda vez e JBL perdeu o título para Rey Mysterio em vinte segundos. Portanto dá para considerar a situação vingada.
4 Comentários
Boa lista. A maioria já não me lembrava. Mas por acaso, a sua rivalidade com o John Morrison é sempre uma das primeiras que me recordo.
Excelente, não lembrava de nenhum dessas, só a vs Shield e participação dele no SS 2006 com a DX (e Hardy Boys) que vc citou no post.
Ainda bem que falstes do CM Punk, já esses dias estava tentando lembrar por onde andava. Parece que finalmente esqueceram dele.
A rivalidade contra o Shield nos deu Punk vs Roman, o ultimo grande combate dele one x one na wwe.