5 – Big Daddy V
Paz à sua alma e agradecimentos por tudo o que deu à indústria, do mais intenso ao cómico. Já aqui foi mencionado – e muito bem defendido desse lado – e reconheceu-se que não era dos lutadores mais consensuais, do qual não dava sempre para arrancar grandes performances, apesar do seu carisma e das suas capacidades motoras muito acima do esperado daquele corpo. Mabel tinha uma colecção de lesionados de causar impressão até à Nia Jax e Viscera sempre era o mais popular, mas era como um personagem cómico.
Big Daddy V foi a sua remodelação que radicalmente se afastou do “World’s Largest Love Machine” porque viam um Heel monstruoso nele, que muito povo na verdade não via. E o que podia ter sido o seu derradeiro push não ficou muito over, logo não houve grande entusiasmo quando partiu atrás do ECW Championship de CM Punk, caça que lhes originou a feud. As performances foram paupérrimas e não foram palco para as melhores exibições de Punk, o que fazia muitos ranger os dentes porque tinham aquela constante sensação de que ele estava lá como um marginal menino bonito das independentes que tinha o dobro ou triplo a provar que os outros e cada passo em falso podia originar uma queda aos trambolhões. Em PPV, no No Mercy de 2007, o combate nem aos dois minutos chegou antes de se dar a desqualificação, possivelmente denunciando que não havia grande combate a esperar. As performances consequentes confirmaram-no.
Feud pouco lembrada por isso mesmo, em parte por muitos não a querer lembrar e até terem tido sucesso em esquecer intencionalmente. E quando recordada, não é de boa maneira. Mais uma vez volto a sublinhar: todo o respeito pelos feitos e desempenhos de Viscera, referindo-me a ele pelo nome dessa personagem do qual era fã, mas há alguma consensualidade de que o Big Daddy V não cumpriu muito, não trouxe o melhor de si ao cimo e não tem grandes performances a recordar. O que podia ter sido uma feud de David e Golias entre estes dois, não ficou para ser recordado nos livros de Best of da WWECW ou da WWE em geral. Ficou apenas para outros livros. Os do WrestleCrap.
4 Comentários
Boa lista. A maioria já não me lembrava. Mas por acaso, a sua rivalidade com o John Morrison é sempre uma das primeiras que me recordo.
Excelente, não lembrava de nenhum dessas, só a vs Shield e participação dele no SS 2006 com a DX (e Hardy Boys) que vc citou no post.
Ainda bem que falstes do CM Punk, já esses dias estava tentando lembrar por onde andava. Parece que finalmente esqueceram dele.
A rivalidade contra o Shield nos deu Punk vs Roman, o ultimo grande combate dele one x one na wwe.