4 – Hardcore Holly
Por vezes até mesmo quando o feito é muito importante, tudo o que o origina não fica nas memórias de todos. E a culpa pode ser pelo nome envolvido não ser daqueles nomes que mais gostem de fazer saltar à baila, mesmo apesar de imensamente respeitado que seja. Hardcore Holly podia ter um bocadinho mais de reconhecimento hoje em dia, não podia?
E por acaso teve um grande feito logo a começar 2007 quando tanto ele, veterano, como CM Punk, jovem promissor, eram peças importantes daquela nova encarnação da ECW. Holly encontrava-se numa posição curiosa. Era meio Heel porque era bom nisso, era aquele durão “0 bullshit” capaz de dar umas ensaboadelas verbais a quem não as queria ouvir e até interpretava um muito bom asshole. Mas era meio Face também por ser um durão que atravessava mal uma mesa, causando um corte que lhe atravessava as costas inteiras, e acabava o combate – aquele infame spot com Rob Van Dam – ganhando o imenso respeito do público que não conseguia deixar de torcer por ele, após uma tremenda ovação de pé depois daquele momento. Logo estava assim como aquele tweener.
A faca tinha os seus dois gumes e usavam-nos. Como ainda era meio vilão, era colocado em feud com CM Punk, para quem acabaria por perder em popularidade porque Punk estava no topo disso. Mas como era meio Face também tinha direito a uns grandes feitos, como derrotar CM Punk nessa rivalidade, após semanas de resistência aos Anaconda Vice de Punk, porque era o tal durão que os fãs respeitavam. O que tem de tão especial derrotar Punk? Foi o primeiro. Rompeu uma streak de invencibilidade em competições singulares, com o único pin sofrido, se não estou em erro como humano de imensas falhas, na desastrosa Extreme Elimination Chamber. Pouco recordado hoje em dia, para a dimensão do feito, também porque se calhar já muitos terão esquecido que CM Punk foi lançado, inicialmente, invicto durante meio ano!
4 Comentários
Boa lista. A maioria já não me lembrava. Mas por acaso, a sua rivalidade com o John Morrison é sempre uma das primeiras que me recordo.
Excelente, não lembrava de nenhum dessas, só a vs Shield e participação dele no SS 2006 com a DX (e Hardy Boys) que vc citou no post.
Ainda bem que falstes do CM Punk, já esses dias estava tentando lembrar por onde andava. Parece que finalmente esqueceram dele.
A rivalidade contra o Shield nos deu Punk vs Roman, o ultimo grande combate dele one x one na wwe.