3 – William Regal
Isto soa a combate de sonho, pancadaria da boa, porque é que não está por todos os “highlight reels” e na frente das memórias de todos? Porque nem sempre tudo é justo, é o que é. Mesmo que a sua feud também tinha sido construída à volta de combates com shenanigans, eram boms combates a ansiar e a antecipar. E as shenanigans eram para prolongar a coisa.
Em Janeiro de 2009, CM Punk venceu um torneio que o tornava candidato principal ao título Intercontinental – um torneiozito cheio de estrelas, com final disputada em PPV… Até que é uma medida jeitosa para fazer o título parecer importante, digo eu, em tom de sugestão. O Campeão era William Regal e já devem calcular que ele não era dos lutadores mais limpos e dispostos a fazer as coisas da maneira certa para reter aquele título. Custou para a porca torcer o rabo. Ora desqualificava-se, ora causava a desqualificação a Punk, Regal tinha aquela mestria em ecapulir-se dali com o cinto em mãos.
À terceira era de vez. Cedido pela boa gente simpática e favorecedora dos mais fracos Stephanie McMahon, – isto foi estranho de se escrever – o terceiro combate foi sem desqualificações e Punk finalmente venceu, tornando-se Campeão Intercontinental, Triple Crown Champion e, até então, o mais rápido a consegui-lo, batendo Kevin Nash no recorde. Foi esse cinto que largou para JBL na feud supracitada, mas para o conquistar teve que passar por um Regal matreiro. Algo que muitos de nós talvez ainda estivéssemos a dar imenso para ver. Sem nos lembrarmos que já era para voltar a ver.
4 Comentários
Boa lista. A maioria já não me lembrava. Mas por acaso, a sua rivalidade com o John Morrison é sempre uma das primeiras que me recordo.
Excelente, não lembrava de nenhum dessas, só a vs Shield e participação dele no SS 2006 com a DX (e Hardy Boys) que vc citou no post.
Ainda bem que falstes do CM Punk, já esses dias estava tentando lembrar por onde andava. Parece que finalmente esqueceram dele.
A rivalidade contra o Shield nos deu Punk vs Roman, o ultimo grande combate dele one x one na wwe.