10 – Bam Bam Bigelow vs Million Dollar Corporation
E a partir daqui podia ter sido estrela de topo na WWE, que já há muito tempo andava a prometer. Mas, na verdade, foi a última coisa que fez antes de sair e partir para outras andanças, como a ECW, onde não teve dificuldades em encontrar esse topo. Saiu um pouco defraudado com booking e influências que sentia que existiam lá atrás, e havia um certo grupinho chamado The Kliq, que não lhe inspirava assim tanta confiança.
Mas antes disso, teve direito a Face Turn e rivalidade com a Million Dollar Corporation de Ted DiBiase. Ora, os mais atentos ou conhecedores de outros tempos, saberão e notarão que ele próprio também já fez parte dessa stable e até foi uma das suas principais figuras. O caso mudou quando teve o maior destaque na sua carreira na WWE: encabeçou a Wrestlemania XI, em 1995. Um sonho. Mas não seria a desafiar pelo WWE Championship nem algo desse género, foi mesmo a desafiar o lendário atleta da NFL, Lawrence Taylor. Manobra publicitária questionável para muitos fãs. Mas que rendeu muita publicidade e falatório exterior para a WWE, numa época de crise, em que era muito difícil terem tal.
Bam Bam não venceu e desiludiu o patrão e colegas de stable. A rivalidade dar-se-ia mais tarde, mas a sua primeira semente era plantada aqui, a fechar a Wrestlemania XI. A desilusão do seu grupo, na verdade, era respeito da plateia e notava-se o heat. Aquela derrota não tinha caído bem a DiBiase e Bam Bam entraria em missão. Redimir-se. Desafiou Diesel pelo WWE Championship. Falhou. O grupo virou-se definitivamente contra ele e Diesel, a quem conquistara o respeito, partiu em sua defesa. Rivalizaria com o grupo daí em diante e mostrava-se melhor sem eles, capaz de lhes passar por cima em múltiplas ocasiões.
Bem recebido como babyface e com o potencial que toda a gente sabia que ele tinha, a Wrestlemania XI podia ter sido o seu grande pontapé-de-saída: um main event de Wrestlemania, que lhe iniciou um percurso de emancipação como Face. Pena que tenha sido encurtado e tenha ficado mais… Aquele estranho main event da Wrestlemania, vencido por um atleta da NFL.
Comentar