10 Rivalidades que começaram na WrestleMania – Top Ten #538

9 – Roddy Piper vs Mr. T

Para esta, temos que ir aos primórdios. Roddy Piper aliou-se a Paul Orndorff para enfrentar a explosão de estrelato, especialmente para altura, que era a dupla de Hulk Hogan e Mr. T. Com tanta lenda, e calculando os seus tempos, podemos calcular que tenha sido bem antiguinha. Pois, com certeza. Trata-se da primeira Wrestlemania de sempre, ainda nem levava um número, romano ou árabe, à frente.

Até aí, o heat maior até seria talvez com Hulk Hogan, e a sua parceria com Bob Orton. A partir daqui, a coisa viria a aquecer. O suficiente para, um ano depois, quando se decidiu que esta brincadeira da Wrestlemania não aconteceria só uma vez, e lá se realizaria uma segunda – experimental, ao decorrer em três arenas diferentes – o heat estava bem mais intenso. E culminaria uma grande rivalidade entre Piper, magnífico Heel, e Mr. T, celebridade convidada e de enorme popularidade.

Mas, tal como na entrada anterior, o confronto na primeira Wrestlemania foi um pontapé-de-saída. A coisa ficaria bem mais quente ao longo dos meses seguintes. Porquê tanto heat? Porque era real. Mr. T era popular com o público, mas não no balneário. Isso de ser um convidado a roubar lugar aos wrestlers treinados, lá porque andava a treinar boxe ou lá o que fosse, não caiu bem a muitos competidores daquele balneário bem menos amigável que o de hoje em dia. E Piper era um deles. Era um dos principais desses opositores. E tornou-se o seu porta-voz. Viram dinheiro nisso e acharam que podiam trabalhar juntos na mesma. Foram um dos eventos principais da Wrestlemania II.

Claro que não ficaria lembrado entre os melhores combates da história do evento. Nem sequer entre os bons. Um falso combate de boxe não é exactamente aquilo que fãs de wrestling querem ver, e acabou por ser tudo mais um segmento para Piper comportar-se como Piper, do que um combate propriamente dito. Para culminar heat de um ano, ou mais, se calhar podia ter tido mais intensidade do que isso.

Comentar