10 Segmentos ligados ao paranormal – Top Ten #513

7 – As visões de Diesel

E cá está o Undertaker! Tinha que aparecer, disso não há dúvida, e realmente não existe alguém melhor para isto do que ele. Principalmente quando quer atormentar adversários com jogos mentais.

Um segmento muito à frente do seu tempo, quando se entrava na entusiasmante segunda metade da década de 90 e começavam a arriscar um pouco mais. Em construção para a Wrestlemania XII, rivalizava com Diesel e tinham que aprontar algo, já que estava guardado para o main event um Iron Man entre Shawn Michaels e Bret Hart, que bem conhecemos. O combate em si não foi dos que teve mais surpresas, especialmente no vencedor e especialmente hoje em dia. Porque streak e cenas.

Mas a feud teve alguns momentos entusiasmantes em que Undertaker fazia o seu costume e atormentava Diesel. Lá veio o caixão. Para ver se prega um cagaço como ao Yokozuna um par de anos antes. Não chegava. Não consta que Diesel tivesse essa fobia. Mas lá estava o caixão e lá dentro? Com certeza Undertaker pronto para lhe levar a mão ao pescoço. Já vemos como o segmento decorre.

Mas não. Na verdade Diesel abre o caixão e vê… Ele próprio. Ali a jazer. Isso sim será aterrorizante. Um estupendo segmento a lidar com algo assim dessa natureza mas de uma forma mais negra e sinistra, do que aquela forma mais “cartoonish” com que era feito antes. Graúdos de hoje em dia confessam que ficaram bastante chocados com o momento quando viram em miúdos. Pronto, missão cumprida.

Na verdade, o segmento em si foi feito de forma muito prática, com um boneco no caixão e um segmento pré-gravado para o close-up da cara de Diesel “morto.” Quem estava na arena já diz que o boneco no caixão não era muito realista e ao vivo perdeu-se muita da mística que se conseguiu em TV, retirando realismo ao segmento. Não deixa de ser uma ideia louca, que alguém teve que ter suficiente loucura para sugerir.

Fica aqui seleccionado o momento com Diesel, mas não é uma brincadeira que Undertaker tenha feito só uma vez…

1 Comentário

  1. O Fiend era já paranormal, tinham superpoderes, levasse o que levasse, ele sempre se levantava.