10 Spoilers e Revelações Acidentais – Top Ten #477

1 – “Butts in the Seats”

Talvez o caso mais infame. Mas aqui foi tudo completamente intencional. Aliás, esta entrada é diferente. Propositadamente diferente para ser um primeiro classificado que se destaque. Um caso de estragarem surpresas de propósito e… O tiro sair pela culatra. E a intenção era sabotar outros!

Já sabem bem ao que esta entrada é referente. Em plenas “Monday Night Wars,” era uma rebaldaria. Valia tudo para dar cabo da concorrência. E a WCW dominava tudo, era a roubar talentos, era a mandar as bocas mais fortes. Do lado da WWE, surreal de pensar isso hoje em dia, mas havia dificuldade em realmente acompanhar e um segmento com um tanque, hoje vendido como bem mais especial que o que realmente foi, é aquilo de que mais se gabam. Pelo menos até se dar a viragem. Muito mérito da WWE em conseguir adaptar o produto, criar estrelas e dar a volta por cima. Mas a WCW também encontrou umas quantas poças pelo caminho e fez questão de chapinhar nelas todas até acabar por afocinhar e afogar-se numa.

Um tremendo charco foi esta brincadeira. Faziam o Nitro ao vivo e o Raw era gravado. Então armavam-se em engraçados a revelar os resultados dos combates que aconteciam lá na concorrência. Pronto, assim nem valia a pena ver. E chega à noite da indignação. Então o Mankind, aquele gajo com a constituição física que é a que sabemos que tem, que eles já lá tinham tido empregado como Cactus Jack… Vencia o WWE Championship? Mas que ponto baixo é esse, quão à rasca tinha que estar a companhia para ser esse o Campeão? Uau… “That’s gonna put some butts in the seats.” Engoliram esse sarcasmo. Porque parece que afinal Foley/Mankind sempre foi extremamente popular e o risco em dar-lhe um cinto e torná-lo a cara da companhia, por curto tempo que fosse, indicava um grande passo e uns ventos de mudança. O que devia ser uma manobra de sabotagem fez muita malta mudar de canal para ver isso a concretizar-se no Raw. O que a WCW apresentou nessa noite? O infame Fingerpoke of Doom! That’s gonna put some butts in the seats! Um caso diferente e que distorce o conceito deste Top Ten. Não foi uma manobra que acidentalmente estragou uma surpresa. Foi uma intencional tentativa de estragar uma surpresa de outros… Que se sabotou a si própria!


E com estes dez exemplos fica completa a lista. Espero que tenham gostado, que tenha sido interessante e entretido de se ler e que não tenha desapontado quem esperasse mais casos bem mais flagrantes. Não deixa de ser um tema curioso que dê para comentarem e também têm vocês uma memória que enriquece este canto. Lembram-se de algum caso em que notaram algo que parecia dizer demais e deram por vocês… “Spoilados” por eles próprios? Se é o caso, chutem, estejam à vontade!

E descansem aqui do espacinho. Chega agora a época de festas e acaba mais um ano, é altura de parar por um momento. Será o caso do Top Ten que tirará agora uma pausa e regressará em 2024, já com rescaldo deste ano que acaba em vista. Veremos do que dará para falar. Até lá desfrutem, um feliz Natal rodeados por aqueles que vos fazem bem, muitas prendas para os mais jovens ou que simplesmente mantenham o petiz dentro de si bem vivo, e umas óptimas entradas. Um excelente 2024 a todos, a ver se é “o” ano para todos nós! Que seja riquíssimo aqui no nosso wrestling e não só. Fiquem bem, até para o ano e boas festas!

1 Comentário

  1. Não conhecia quase nenhum, só mesmo o número 1 e o 6. Excelente artigo, deu para rir um bocado.