10 Storylines Alteradas e Influenciadas por Reacções dos Fãs – Top Ten #483

8 – Não há mais WCW

Não é referente ao seu fim e compra. Claro que também o desinteresse dos fãs ajudou, mas esse desinteresse já foi ele causado e muita má decisão a nível de negócios afundou a companhia e fê-la render-se à compra da rival e concorrente. Humilhante ou nova oportunidade? Já houve janela para a segunda, pelo que se diz. Mas aqui está a parte interessante. Também a história desta entrada é muito disputada. Ainda mais que a da entrada anterior.

Diz-se que ainda se planeava aproveitar o nome WCW em vez de apagar tudo de vez. E porque não? Havia potencial. Ainda por cima vinha agora uma remessa de talentos novos de lá a aumentar o plantel e daria jeito onde os usar. Então diz que o plano era utilizar a WCW como uma brand. O que fizeram anos mais tarde com a ECW. De projecto semelhante: seria um aproveitamento e lançamento de talentos mais jovens. Mas tinham que testar. Quão over estaria ainda a WCW para ser resgatada? Então lá abriram um episódio do Raw, com a “marca” WCW e um embate entre Booker T e Buff Bagwell. A apreciação por Bagwell era praticamente a mesma de hoje. Não era tido como grande lutador, pelo público e por oficiais. E os fãs odiaram. Desprezaram o combate o suficiente para que convencessem Vince e os seus oficiais de que não valia a pena mexer mais na sigla WCW.

E agora entra a parte conspiratória e de intriga. Especula-se que o plano tenha sido sempre esse. Pegar em star power médio a baixo, especialmente com um lutador tido em baixa consideração, a abrir um programa numa cidade que até nem tinha grandes conexões com a WCW. Como se tivessem planeado tudo para falhar. Curioso, porque até lhes dava jeito, como é explicado aqui no primeiro parágrafo. O que se diz é: foi a reacção dos fãs que determinou o cancelamento do relançamento da WCW. Mas foi uma manipulação da WWE que determinou essa reacção, já para começar. Por acaso até parece algo do livro deles. E aí desse lado, o que acham?

2 Comentários

  1. Reideouros9 meses

    Só falta o Jey voltar para a família estar junta ainda mais agora.
    Ele voltar por falarem mal do Avô era brutal uma boa união

  2. Diogo9 meses

    Pode ser de eu não estar tão ligado à WWE agora como estava há 10 anos, mas parece-me que esta storyline Cody/Roman, pelo menos no que toca à questão de pressão do público para mudar, tinha que “comer muita papa” para chegar ao nível da história do Bryan. Pra já porque neste caso o desenrolar dos acontecimentos foi tão rápido que ainda não se tem bem a certeza sobre se queriam mesmo fazer Roman x Rock ou se o angle já era este. Mas mesmo acreditando que queriam, foi uma mudança brusca de última hora que entenderam ser mais segura do que outro Cody x Roman. Na altura do Bryan foi 1 ano inteiro, desde o combate com o Sheamus, a puxar o Bryan para trás, a passar a imagem que não era suficiente, a ignorar todo o apoio que tinha, a pô-lo em histórias secundárias mesmo quando tinha um apoio brutal, e mantiveram-se na deles até à última semana antes da Wrestlemania. Acho que difícilmente uma história vai ser tão influenciada (e ainda bem) pelo público como foi a do Bryan.