10 Storylines Alteradas e Influenciadas por Reacções dos Fãs – Top Ten #483

7 – New New New Day

Basicamente, os New Day são gigantes hoje, futuros Hall of Famers, uma das grandes tag teams de todos os tempos e podemos dizer que foi porque os fãs definiram o seu trajecto. E ainda bem. Não teria sido a mesma coisa e lá se iam três promissoras carreiras por outro caminho diferente, que podia não ser tão grandioso.

Muito simples: Kofi Kingston, então já um veterano, Xavier Woods e Big E. Três lutadores que… Não tínhamos dúvidas de que gostassem deles. Mas não pareciam ter blueprint de ideia do que fazer com eles. Juntá-los parecia boa ideia mas também não tinham bem a certeza como. Lembram-se da primeira pré-encarnação dos New Day? Um Woods, revoltado, desafiou os dois colegas a impor-se. Parecia que ia sair dali outra Nation of Domination. Mas não andou para a frente, desapareceram e começaram a ser reintroduzidos com vinhetas que sugeriam uma gimmick de gospel. Na prática, eram apenas três babyfaces sorridentes muito positivos. E era só isso. O público não se deixou convencer, começou a vaiá-los e uma tentativa rítmica de Woods puxar pelos colegas originou o cântico “New! Day sucks! New! Day sucks!” e ainda não sabíamos que isso estava prestes a imortalizar-se.

Primeira mudança forçada pelo público: virá-los Heel. Impensável para Kofi Kingston noutra altura qualquer, mas naquele momento foi essencial. Com os New Day como Heels, nasceu a lenda. Trabalho conjunto entre os fãs e os três performers. Os fãs causaram a viragem e deu-lhes liberdade de serem o mais parvos e irritantes possível. Ou seja, geniais. Quando, em pleno SummerSlam, a voz estridente e histérica de Big E anuncia a chegada dos New Day… Sai o maior pop da noite. Então mas… Pois. Agora sim. Revertem novamente a Faces e tornam-se o trio lendário que tão bem conhecemos hoje em dia e que também já tem dois WWE Championships no palmarés colectivo. Graças às reacções dos fãs que foram definindo o rumo. E o que há agora? Juntem-lhe o trombone e “New! Day rocks! New! Day rocks!”

2 Comentários

  1. Reideouros9 meses

    Só falta o Jey voltar para a família estar junta ainda mais agora.
    Ele voltar por falarem mal do Avô era brutal uma boa união

  2. Diogo9 meses

    Pode ser de eu não estar tão ligado à WWE agora como estava há 10 anos, mas parece-me que esta storyline Cody/Roman, pelo menos no que toca à questão de pressão do público para mudar, tinha que “comer muita papa” para chegar ao nível da história do Bryan. Pra já porque neste caso o desenrolar dos acontecimentos foi tão rápido que ainda não se tem bem a certeza sobre se queriam mesmo fazer Roman x Rock ou se o angle já era este. Mas mesmo acreditando que queriam, foi uma mudança brusca de última hora que entenderam ser mais segura do que outro Cody x Roman. Na altura do Bryan foi 1 ano inteiro, desde o combate com o Sheamus, a puxar o Bryan para trás, a passar a imagem que não era suficiente, a ignorar todo o apoio que tinha, a pô-lo em histórias secundárias mesmo quando tinha um apoio brutal, e mantiveram-se na deles até à última semana antes da Wrestlemania. Acho que difícilmente uma história vai ser tão influenciada (e ainda bem) pelo público como foi a do Bryan.