10 Storylines Alteradas e Influenciadas por Reacções dos Fãs – Top Ten #483

6 – A Double Turn

A histórica. Já recorreram a esse método por mais vezes, como num embate entre Alberto Del Rio e Dolph Ziggler pelo World Heavyweight Championship, em 2013. A popularidade de Ziggler era galopante e o seu cash-in de Money in the Bank sobre Del Rio foi um pop histórico, portanto tiveram mesmo que seguir essa rota e virá-los a ambos. Os fãs também influenciaram.

Mas o clássico é mesmo este entre Bret Hart e Steve Austin, na Wrestlemania 13. Uma Wrestlemania morna mas que será sempre lembrada por este clássico, um combate de submissão sem desqualificações e com Ken Shamrock a servir de árbitro convidado. Austin era Heel e Bret era Face. O óbvio. O que não era tão óbvio é que o público já começava a orientar a direcção da companhia para uma tão necessária e urgente era. Por muito mauzão que Austin fosse, era precisamente por isso que era tão popular. E Bret, não só era uma estrela de estilo cada vez mais datado, mas isso de ser ele o bonzinho já cansava e até era refrescante vê-lo a ser mais cruel.

Confirmou-se durante o combate. A Turn dupla aconteceu ao longo do combate e as reacções do público estabeleceram o que pretendiam: Austin, ensangentado, era um herói perante um bastante violento Bret Hart, que venceu apenas quando Austin desmaiou, preso no Sharpshooter e a perder sangue, já que se recusava a desistir. Monumental. Considerado como o derradeiro combate que deu o pontapé-de-saída para a nova era – claro que há muitos momentos com essa distinção. Era uma emergência e seria inevitável mas… Vejam lá a influência que os fãs tiveram para a concepção da Attitude Era!

2 Comentários

  1. Reideouros9 meses

    Só falta o Jey voltar para a família estar junta ainda mais agora.
    Ele voltar por falarem mal do Avô era brutal uma boa união

  2. Diogo9 meses

    Pode ser de eu não estar tão ligado à WWE agora como estava há 10 anos, mas parece-me que esta storyline Cody/Roman, pelo menos no que toca à questão de pressão do público para mudar, tinha que “comer muita papa” para chegar ao nível da história do Bryan. Pra já porque neste caso o desenrolar dos acontecimentos foi tão rápido que ainda não se tem bem a certeza sobre se queriam mesmo fazer Roman x Rock ou se o angle já era este. Mas mesmo acreditando que queriam, foi uma mudança brusca de última hora que entenderam ser mais segura do que outro Cody x Roman. Na altura do Bryan foi 1 ano inteiro, desde o combate com o Sheamus, a puxar o Bryan para trás, a passar a imagem que não era suficiente, a ignorar todo o apoio que tinha, a pô-lo em histórias secundárias mesmo quando tinha um apoio brutal, e mantiveram-se na deles até à última semana antes da Wrestlemania. Acho que difícilmente uma história vai ser tão influenciada (e ainda bem) pelo público como foi a do Bryan.