10 Storylines Alteradas e Influenciadas por Reacções dos Fãs – Top Ten #483

5 – Nasce a “The Man”!

Um exemplo ainda bastante recente de como vimos, mesmo à frente dos nossos olhos, a desenrolar-se a falta de noção e conexão com os fãs e a incapacidade de os saberem ler para realmente conseguirem antecipar reacções. Em vez de exactamente as contrárias, como foi aqui o caso.

Becky Lynch nem sempre teve o destaque que tem hoje. Nunca a deixaram cair, mas chegou a andar um pouco sem rumo. Mesmo quando foi Campeã feminina no Smackdown, foi um reinado discreto. Mas quem nunca desistiu dela foi o bom povo que cada vez a apoiava mais e fazia-se ouvir. O título estava em Carmella e era fácil de assumir e desejar que fosse esse o seu alvo. E foi. No SummerSlam de 2018. O problema? Charlotte Flair também se meteu ao barulho. Pronto, já cheirava a esturro aí. E o público, já a começar a fartar-se dos excessos de Flair naquela divisão feminina, e a torcer por Becky, viu Charlotte a vencer e Becky a virar-se a ela. Devia ter sido uma Heel Turn. Era essa a ideia. Não tivesse sido aquele o maior pop daquela noite. Pobre Charlotte, a vítima, a underdog, a ser banhada pelo carinho do público… Que cantava “You deserve it!”

Pois, se calhar as coisas não foram bem como eles queriam porque quando têm cegueira, têm mesmo. Bem tentaram alongar a coisa e Becky ainda deu uma promo, abafada por ondas de apoio, na qual tentou perguntar onde estava esse apoio todo quando atacou Charlotte. Não, filhinha, estavam todos lá, nós sabemos e tu também. Aparentemente em choque pelo público não seguir a corrente que eles esperavam, lá acabaram por reverter a coisa e deixar Becky tomar o trajecto natural e, mantendo a atitude, já não ser vendida como uma vilã. Pelo contrário. Com uma postura bem mais anti-heróica, já se encorajava o apoio inevitável do público, começava a nascer a “The Man” e, uma cara partida a soco depois, e o resto é história. Ainda a ser escrita hoje!

2 Comentários

  1. Reideouros11 meses

    Só falta o Jey voltar para a família estar junta ainda mais agora.
    Ele voltar por falarem mal do Avô era brutal uma boa união

  2. Diogo11 meses

    Pode ser de eu não estar tão ligado à WWE agora como estava há 10 anos, mas parece-me que esta storyline Cody/Roman, pelo menos no que toca à questão de pressão do público para mudar, tinha que “comer muita papa” para chegar ao nível da história do Bryan. Pra já porque neste caso o desenrolar dos acontecimentos foi tão rápido que ainda não se tem bem a certeza sobre se queriam mesmo fazer Roman x Rock ou se o angle já era este. Mas mesmo acreditando que queriam, foi uma mudança brusca de última hora que entenderam ser mais segura do que outro Cody x Roman. Na altura do Bryan foi 1 ano inteiro, desde o combate com o Sheamus, a puxar o Bryan para trás, a passar a imagem que não era suficiente, a ignorar todo o apoio que tinha, a pô-lo em histórias secundárias mesmo quando tinha um apoio brutal, e mantiveram-se na deles até à última semana antes da Wrestlemania. Acho que difícilmente uma história vai ser tão influenciada (e ainda bem) pelo público como foi a do Bryan.