8 – O bom e inocente Eugene
Claro que muita da crítica é em retrospectiva e numa reflexão de que… Hoje em dia nunca se safariam com isto. Nunca o tentariam sequer. Mas já na altura foi visto como algo de mau gosto. Um Superstar com a gimmick de ser… Vá, especial. Que padecia de uma deficiência intelectual, algo que poderiam assemelhar ao Síndrome de Down, mesmo que Nick Dinsmore, o lutador que o interpretava, nunca tivesse feições e físico próximos disso.
O personagem foi apresentado pela sua infantilidade e inocência, que rendia em ringue naquela de talento nato e através da invocação dos seus heróis de infância. É tratar o assunto como uma piada? Mais ou menos, já que o propósito era o entretenimento e tirar umas risadas a partir dessa sua suposta condição. Visto como muito depreciativo, foi muito polémico. Mas over com os fãs. O público gostava e simpatizava com ele e ao menos têm isso… Era suposto apoiarem-no, defenderem-no e até aquele lado afectivo de William Regal, como seu parceiro de tag team, se tornava adorável para o público. Que fosse uma questão sensível, entende-se. Mas o público estava do lado certo nesta particular equação e Eugene era um bom babyface underdog.
Que é a defesa que se encontra para a gimmick hoje em dia. Raramente encontrarão alguém a dizer que foi tudo feito de forma eticamente correcta ou a apelar para que se volte a fazer igual ou parecido. Aliás, assumo que ninguém o diga. Mas o personagem de Eugene ainda deixa saudades para muita gente que até apoiou, acreditando que ele realmente padecia da dita doença e até desculpam, considerando que isso lhes trouxe um lado bom, de apoio à sua causa e aos feitos, ao cimo. Fica uma questão complicada: muitos têm saudades de Eugene… Mas não o pediriam de volta.
4 Comentários
A única que eu gostava era a do Eugene, principalmente ao lado do Reagal.
Raw Underground e Invasion podiam ter sido muito épicas e melhor aproveitadas
Falando mais daquilo que me lembre com maior clareza
Lana e rusev, lashley etc, nunca me chamou a atenção, até porque estragaram o rusev que estava com um hype grande na altura (penso eu)
Raw underground o que teve de melhor foi quando os Hurt business foram la espancar todos, uma stable que foi otima no curto periodo de duração, aquela entrada contra os revolution (ja n me lembro bem do nome, talvez retribution) é otima
Jinder… quando ele ganha inesperadamente a oportunidade fiquei do tipo wtf, mas depois de ganhar ao orton (secalhar ajudou o seu reinado estar meio morto), o homem foi excelente no seu papel e eu sou um dos fãs do reinado dele, tenho pena que não o tenham estabilizado pelo menos como um bom midcarder, ainda o tentaram mas depois penso que as lesoes tambem nao ajudaram
so que não facam o homem que foi world champ aparecer mais vezes para ser jobber em segmentos da treta ja era bom
A storyline do Rusev, Lana e Lashley foi horrível kkkk
Eu amo o Maharaja