10 Storylines inspiradas por filmes e séries – Top Ten #422

10 – No Holds Barred a sério

Quase uma menção honrosa, visto que não foram pescar isto longe. Era o seu próprio filme. Mas serviu de mote directo para esta storyline. Ou seja, se por vezes imitam alguma coisa no seu angle, aqui ele partia mesmo directamente do filme. E que filmaço era esse!

Antes de haver uma WWE Studios a lançar cá para fora sucessivos snubs de Oscares, houve um protótipo com Vince McMahon a tentar dar uma de produtor cinematográfico para colocar um filme com um selo da WWF, protagonizado pela sua maior estrela. Esse filme foi “No Holds Barred” com Hulk Hogan a enfrentar o temível vilão Zeus, interpretado por Tommy “Tiny” Lister, grandalhão que viria a permanecer no cinema em alguns filmes que poderão ter visto como “O Quinto Elemento” e outras gigs como o teledisco de “Remember the Time” de Michael Jackson. Ele tem uma filmografia bem mais extensa do que isso, para que conste. O “No Holds Barred”… Não foi bem o sucesso que os seus integrantes esperavam. Um fracasso de bilheteira e críticas, completamente ridicularizado.

O seu valor foi ganho com o tempo entre fãs que viam aquilo para a risota e é um clássico do “tão mau que é bom” hoje em dia e o mercado doméstico acabou, eventualmente, por cobrir o orçamento. Mas antes disso, queriam capitalizar um pouco mais e então transferiram o filme para a “realidade.” Hogan rivalizou com Zeus em TV da WWE, que aparecia aparentemente frustrado por ter perdido para Hogan no filme, e queria agora provar que o conseguia fazer a sério. Aliou-se a Randy Savage contra Hogan e Brutus Beefcake, para dar para haver um combate, já que Lister não se desenrascava o suficiente no ringue e voltou a perder. Voltou a tentar, sempre motivado pelo mesmo, no Survivor Series desse mesmo ano e até mesmo anos mais tarde já na WCW. Com menos êxito que o próprio filme.

2 Comentários

  1. Kurt Angel2 anos

    Muito bom, parabéns pelo texto.

  2. FBK2 anos

    Assim que vi o tema de cara recordei das gimnicks do Sting e no Cena Balboa x Rusev Drago… Muito bom!