10 Subidas mais rápidas ao topo – Top Ten #407

2 – Yokozuna

Outro daqueles casos recordistas e este já um melhor lançamento de um Heel gigante monstruoso. Infelizmente, também tiveram que fazer ali umas habilidades pouco habilidosas para manchar tudo. Mas o seu lançamento para o topo foi ideal. E credível. Quem conseguiria mexer aquela besta do sítio, quanto mais deitá-la abaixo, quanto mais conseguir vencer?

Estreou no final de Outubro de 1992, no Halloween desse ano, deveras como alguém assustador, num episódio do Superstars. Um Samoano da famosíssima família a representar o Japão e com o nome Yokozuna. Daí para a frente, seria um tal atropelar malta e ser dominante. A sua streak já ia além das vitórias, era um desafio tentar deitá-lo abaixo sequer. E a começar o ano de 1993 havia um grande evento ao qual iam acrescentar-lhe novos contornos enormes, que se mantêm até hoje. Pela primeira vez, o vencedor da Royal Rumble seria encaminhado para o main event da Wrestlemania. Então quem raio viria a ser capaz de o eliminar? Ninguém. Randy Savage até pode ter sido capaz de o derrubar, mas não para o exterior, Yokozuna venceu e não havia vista para o fim daquele push tão descomunal como o próprio.

Chegou a Wrestlemania e, menos de meio ano depois de estrear, aí algo a rondar os cinco meses, aquele temível super heavyweight derrotou Bret Hart para se tornar WWE Champion. Claro que, como bem nos lembramos, isso foi na Wrestlemania IX, logo houve aquele final infame, com Hulk Hogan a aparecer no final e a receber uma chance ao título, que conquistaria. Um tremendo tombo num push daqueles, ao derrotar o tal imparável em segundos, acabando por lhe tornar o primeiro reinado uma amostra de minutos. Certo que recuperaria nesse mesmo Verão para um reinado mais em condições e, mais à frente, acabaria por esmorecer um pouco na mesma, sendo um de vários Superstars do seu tempo a não beneficiar de uma Face Turn, apesar de ainda ter tido os seus momentos como uma surpreendente e improvável tag team como Owen Hart. Ficou mais pelo midcard, mas a sua primeira conquista… Um galopar histórico.

3 Comentários

  1. JOAOPEDROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO3 anos

    Fantástico. O do Kurt foi mesmo merecido. Tudo nele foi pensado e construído com calma, apesar da rápida ascensão. É também o grande vencedor da HIAC onde estão 6 das maiores superstarts daquela época (Taker, HHH, Rikishi, Austin, The Rock e Angle). Diria que, naquele momento, só Benoit e Jericho seriam nomes tão grandes para caber ali, portanto, já conseguimos perceber o quanto essa vitória significaria para a sua carreira.
    Já que referiste a feud com o HHH, no primeiro match entre eles, faria todo o sentido ter sido o Angle a ganhar, até porque foi ele a ir atrás do título (que na altura estava com o The Rock), apesar de ter perdido no PPV anterior.

  2. El Cuebro3 anos

    Bom artigo sem dúvidas, bem informativo, acho que a única das subidas que talvez não deveria ter acontecido era a do Khali, o cara não fazia nada, era só mais um cara alto jogado no roster da WWE, hoje em dia temos dois assim por lá!

  3. Kurt Angle foi sem dúvida mais que merecido! Intenso, agil e muito tecnico lara nao falar do carisma e atitude!