9 – The Great Khali
Até podemos nem ver Great Khali como uma estrela por aí além, mas não façamos de conta que ele não tem os seus feitos, que eles não tinham grandes planos para ele que ainda concretizaram e que até já deixa um legado com uma posição privilegiada. Falamos de um Hall of Famer, afinal!
E também nos lembramos do estrondo que causou quando chegou. Inevitável com um bicho daquele tamanho. Para fazer o quê? Squashar jobbers durante um tempo? Não, é para lançá-lo direitinho ao Undertaker. Recriar a encrenca com o Giant Gonzalez mais de uma década antes, mas com um melhor. Melhorzito, vá. Pelo menos um que saiba que quanto menos se mexer melhor, só para vos trazer à memória lembranças de fantásticos sells de Gonzalez. Claro que isso torná-lo-ia invicto por um tempo, e com uma perfeitamente credível ideia de que ninguém conseguiria derrotar alguém daquele porte, e até viria rapidamente a dar dores de cabeça a John Cena, com o WWE Championship em vista. Bastou um anito e pouco, no Verão de 2007, quando o World Heavyweight Championship ficou vago, para que Khali o conquistasse.
Claro que depois desse push astronómico imediato, veio uma carreira de altos e baixos. Uma Face Turn, uma gimmick de Punjabi Playboy dançante, uma Kiss Cam, uma storyline com o estreante Jinder Mahal que foi a lado nenhum, e muito jobbing deixa Khali com muita menos credibilidade aos nossos olhos. Os seus dotes, ou falta deles, em ringue também não o ajudam. Mas falamos de alguém que dominou Undertaker, é um ex-Campeão Mundial e já faz parte do WWE Hall of Fame e é um dos maiores Superstars da WWE para o público Indiano. O que quer que eles queriam alcançar com ele… Acredito que o tenham conseguido. E ele também se calhar se podia contentar com as suas aparições pontuais no cinema!
3 Comentários
Fantástico. O do Kurt foi mesmo merecido. Tudo nele foi pensado e construído com calma, apesar da rápida ascensão. É também o grande vencedor da HIAC onde estão 6 das maiores superstarts daquela época (Taker, HHH, Rikishi, Austin, The Rock e Angle). Diria que, naquele momento, só Benoit e Jericho seriam nomes tão grandes para caber ali, portanto, já conseguimos perceber o quanto essa vitória significaria para a sua carreira.
Já que referiste a feud com o HHH, no primeiro match entre eles, faria todo o sentido ter sido o Angle a ganhar, até porque foi ele a ir atrás do título (que na altura estava com o The Rock), apesar de ter perdido no PPV anterior.
Bom artigo sem dúvidas, bem informativo, acho que a única das subidas que talvez não deveria ter acontecido era a do Khali, o cara não fazia nada, era só mais um cara alto jogado no roster da WWE, hoje em dia temos dois assim por lá!
Kurt Angle foi sem dúvida mais que merecido! Intenso, agil e muito tecnico lara nao falar do carisma e atitude!