7 – The Undertaker
É, isso também pode acontecer com as lendas. Que até já foi aqui falado visto que já era uma lenda tão grande para ser uma tremenda catapulta para o lançamento imediato de alguém. Mas essa ilusão toca a nós que já o conhecemos como lenda desde sempre e que até nos dá aquela sensação de que realmente já o era. Mas não. Como todos, também teve que começar por algum lado.
Não há dúvida de que Undertaker, quando estreou, era para ser uma grande coisa. Mas tinha uma ampla margem para correr mal. Admitamos, isto mal entregue a outro qualquer e feito de maneira diferente, e podia falhar redondamente. E o gajo meio morto-vivo que tinha os seus poderes numa urna carregada por um indivíduo de voz muito aguda e dramática podia hoje constar na mesma categoria que o Zombie e o Iéti. Mas não, em vez disso saiu daí uma lenda. Estreou no Survivor Series de 1990, como sempre nos lembram, mas por acaso nem sempre lembram com o mesmo ênfase o seu segundo Survivor Series, o do ano seguinte.
Ao longo do seu primeiro ano de carreira já foi juntando alguns feitos e posicionamentos de destaque, como uma feud com Ultimate Warrior e uma dominante vitória sobre Jimmy Snuka na sua primeira Wrestlemania – será que ele viria a fazer história nesse grande evento? Então um ano depois, nesse seu segundo Survivor Series, o seu plano já era algo como… Conquistar o WWE Championship a Hulk Hogan! Feitos pequeninos e começava aí um legado de muitos mais grandes momentos, mais títulos, streaks, combates lendários, mais facetas e tudo aquilo que sabemos que faz parte de um repertório que ninguém igualará. E, vejam lá, que até se fez tudo muito rápido!
3 Comentários
Fantástico. O do Kurt foi mesmo merecido. Tudo nele foi pensado e construído com calma, apesar da rápida ascensão. É também o grande vencedor da HIAC onde estão 6 das maiores superstarts daquela época (Taker, HHH, Rikishi, Austin, The Rock e Angle). Diria que, naquele momento, só Benoit e Jericho seriam nomes tão grandes para caber ali, portanto, já conseguimos perceber o quanto essa vitória significaria para a sua carreira.
Já que referiste a feud com o HHH, no primeiro match entre eles, faria todo o sentido ter sido o Angle a ganhar, até porque foi ele a ir atrás do título (que na altura estava com o The Rock), apesar de ter perdido no PPV anterior.
Bom artigo sem dúvidas, bem informativo, acho que a única das subidas que talvez não deveria ter acontecido era a do Khali, o cara não fazia nada, era só mais um cara alto jogado no roster da WWE, hoje em dia temos dois assim por lá!
Kurt Angle foi sem dúvida mais que merecido! Intenso, agil e muito tecnico lara nao falar do carisma e atitude!