6 – Kurt Angle
É capaz de ajudar se já for um atleta de alto calibre antes de chegar à WWE. Sim, Kurt Angle já era um medalhista Olímpico mas ainda era uma cena diferente de WWE Superstar. E aqui fica a nota introdutória: Kurt Angle não apreciava, até tinha alguma aversão, ao wrestling profissional e à sua natureza pré-determinada. Para mudar de ideias teve que fazer algo tão radical quanto… Ver. Ao assistir ao Monday Night Raw viu grandes atletas e viu fantásticas personagens que requeriam um certo carisma extra para se fazerem notar tanto.
Ainda bem que mudou ideias a tempo de começar um percurso brilhante. Chegou à WWE no final da década de 90 e estreou oficialmente em 1999, também ele num Survivor Series. Bom sítio para se estrear, ao que parece. Seria um Face mas acontece que aquele bonzinho sorridente – sempre uma má tentativa quando estreavam alguém com boas atitudes, especialmente naquela era – que vinha de fora não andava a agradar a todos. Começou a mudar de atitude e mantinha a sua “simpatia” mais passivo-agressiva e já começava a usar a sua medalha Olímpica como factor de superioridade perante os fãs. E começava a mostrar que esse wrestler puro, também ele transpirava imenso carisma, como Heel, e começou a ser aceite nas ligas mais altas da WWE.
Começou a somar grandes feitos de imediato, chegando a ter os títulos Europeu e Intercontinental, em simultâneo, perdendo ambos em Triple Threats na Wrestlemania sem ter sofrido o pin em qualquer das situações. O plano já seria para partir para maior e conquistou o WWE Championship a The Rock, após uma notável feud com Triple H. Fê-lo no No Mercy, em Outubro de 2000, ou seja nem deixou acabar de passar um ano inteiro e já era WWE Champion. E justificava-o noite após noite e merece estar em todos os Halls of Fame em que está e mais algum ou outro. Parecem andar à procura de um novo… Vemos sequer uma mínima chance de poder acontecer o mesmo com Gable Steveson?
3 Comentários
Fantástico. O do Kurt foi mesmo merecido. Tudo nele foi pensado e construído com calma, apesar da rápida ascensão. É também o grande vencedor da HIAC onde estão 6 das maiores superstarts daquela época (Taker, HHH, Rikishi, Austin, The Rock e Angle). Diria que, naquele momento, só Benoit e Jericho seriam nomes tão grandes para caber ali, portanto, já conseguimos perceber o quanto essa vitória significaria para a sua carreira.
Já que referiste a feud com o HHH, no primeiro match entre eles, faria todo o sentido ter sido o Angle a ganhar, até porque foi ele a ir atrás do título (que na altura estava com o The Rock), apesar de ter perdido no PPV anterior.
Bom artigo sem dúvidas, bem informativo, acho que a única das subidas que talvez não deveria ter acontecido era a do Khali, o cara não fazia nada, era só mais um cara alto jogado no roster da WWE, hoje em dia temos dois assim por lá!
Kurt Angle foi sem dúvida mais que merecido! Intenso, agil e muito tecnico lara nao falar do carisma e atitude!