10 Subidas mais rápidas ao topo – Top Ten #407

5 – Goldberg

Goldberg, esperadíssimo integrante no Top Ten da semana anterior, nem só por ter voltado aos títulos após tanto tempo fora se fez notar. O tratamento “à Goldberg” teve-o desde o início. E também não é preciso referir a sua passagem na WWE, é claro que quando lá chegou já era uma estrela há muito tempo.

Na WCW, nunca tiveram qualquer dúvida do que fazer com ele, aquele bicho rápido e atlético era feito para estar no topo e não iam estar a perder muito tempo com isso. Hoje já muitos olhos vêem Goldberg de forma diferente, mas na altura, o seu push e a forma como foi feito, foi recebido com imenso entusiasmo, mesmo que já se começasse a suspeitar e a confirmar que andavam a inchar o número da streak. Mas a dita streak andava a resultar, assim como a sua catchphrase “Who’s next?” em procura da sua seguinte vítima. Seria United States Champion numa questão de meses e nem para lhe tirar esse havia alguém. Teve que deixá-lo vago.

Isso porque os planos já seriam outros. Goldberg já estava na cena do World Heavyweight Championship e para o conquistar só tinha que derrotar um jobberzito desconhecido qualquer, de seu nome então Hollywood Hogan. Fê-lo em pleno Monday Nitro e saiu vitorioso – deixando o United States Championship vago no processo – em Julho de 1998, pleno Verão. Ora, quando tinha Goldberg estreado? Já à saída do Verão anterior, quase a entrar no último trimestre, em Setembro de 1997. Nem um ano inteiro chegou a passar e Goldberg já era a estrela de topo, invicta, na WCW. Talvez seja melhor olhar para esse legado do que o mais recente: o tipo estava over para caramba e era uma estrela cuja rápida ascensão parecia normalíssima.

3 Comentários

  1. JOAOPEDROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO3 anos

    Fantástico. O do Kurt foi mesmo merecido. Tudo nele foi pensado e construído com calma, apesar da rápida ascensão. É também o grande vencedor da HIAC onde estão 6 das maiores superstarts daquela época (Taker, HHH, Rikishi, Austin, The Rock e Angle). Diria que, naquele momento, só Benoit e Jericho seriam nomes tão grandes para caber ali, portanto, já conseguimos perceber o quanto essa vitória significaria para a sua carreira.
    Já que referiste a feud com o HHH, no primeiro match entre eles, faria todo o sentido ter sido o Angle a ganhar, até porque foi ele a ir atrás do título (que na altura estava com o The Rock), apesar de ter perdido no PPV anterior.

  2. El Cuebro3 anos

    Bom artigo sem dúvidas, bem informativo, acho que a única das subidas que talvez não deveria ter acontecido era a do Khali, o cara não fazia nada, era só mais um cara alto jogado no roster da WWE, hoje em dia temos dois assim por lá!

  3. Kurt Angle foi sem dúvida mais que merecido! Intenso, agil e muito tecnico lara nao falar do carisma e atitude!